O ex-jogador da NFL Michael Oher, que inspirou o filme “Um Sonho Possível” (2009), abriu um processo contra a família Tuhoy que supostamente o adotou. Oher afirma que nunca foi adotado e que foi instruído a assinar uma curatela, para que Sean e Leigh Anne Tuohy pudessem fazer negócios em seu nome, incluindo ter acesso aos royalties da produção. Oher diz que não ganhou um centavo pelo filme, enquanto os Tuohy teriam recebido parte dos lucros. Todo esse processo, tem levantado questionamentos em relação ao Oscar que Sanda Bullock ganhou pelo papel.
Oher x Família Tuohy
No entanto, recentemente, Michael Oher entrou com uma petição contra os Tuohy, afirmando que nunca foi legalmente adotado por eles. Ele alega que foi enganado para permitir que eles se tornassem seus tutores legais e que eles negociaram um acordo que beneficiou os Tuohy e seus filhos biológicos com milhões de dólares em royalties do filme. Enquanto ele não recebeu nada. De acordo com Oher, os Tuohy teriam afirmado que conservadores tinham o mesmo significado legal que pais adotivos, mas por ele já ser maior de idade, as leis impediam uma adoção formal. No entanto, em fevereiro deste ano, o ex-jogador da NFL descobriu que o acordo não lhe conferia nenhum vínculo familiar com a família.
Em resposta, o advogado que representa os Tuohy emitiu uma declaração alegando que Oher os “ameaçou”. Oher teria afirmando que iria “plantar uma história negativa sobre eles na imprensa, a menos que lhe pagassem $15 milhões”. Os Tuohy também afirmam que compartilharam igualmente todos os rendimentos obtidos com o filme Um Sonho Possível.
Sandra Bullock
Após as declarações do ex-jogador, Sandra Bullock, que recebeu o Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação de Leigh Anne Tuohy, está enfrentando uma situação delicada. A atriz teria ficado “com o coração partido” ao tomar conhecimento de que o filme Um Sonho Possível, possivelmente foi construído sobre uma base fictícia. Entretanto, Isso fez com que a a atriz recebesse críticas de que ela deveria devolver o seu Oscar, por conta da possível falta de veracidade da história. Quinton Aaron, o ator que interpretou Michael Oher no filme, veio em defesa de Sandra Bullock. Nas redes socias, ele disse: “Eu ouvi coisas perturbadoras sendo ditas sobre ela, e eu não apoio isso de forma alguma. Deixem-na em paz.”
No entanto, é importante lembrar que a premiação da Academia não se baseia apenas na exatidão histórica de um filme, mas também no desempenho dos atores e na qualidade geral da produção. A decisão de revogar um prêmio já concedido é extremamente rara e pouco provável nesse caso.
Além disso, Sandra Bullock também está passando pelo luto da perda de seu namorado, Bryan Randall, de 57 anos.
A batalha legal que se desenrolará nas próximas semanas ou meses promete esclarecer mais sobre a verdadeira natureza da relação entre Michael Oher e os Tuohy.