O ator Junya Ikeda, o intérprete do Gokai Silver, em Kaizoku Sentai Gokaiger, foi preso no Japão por fraude. Além disso, teve seu contrato rescindido com a sua agência de talentos.
Na manhã de hoje (30), segunda-feira, a agência de talentos BāRU anunciou o cancelamento do contrato que tinha com Ikeda, além de ator ele também era dublador. De acordo com a agência, não houve uma conversa com o ator devido o mesmo estar proibido de conversar com outras pessoas.
Confira o comunicado da agência, em uma tradução livre:
Comunicamos o término do contrato do nosso afiliado, o ator Junya Ikeda , em 27 de outubro de 2023.
Ao tomar conhecimento da prisão de Junya Ikeda por envolvimento em um caso de fraude especial, devido à extrema gravidade deste incidente, tomamos a decisão de rescindir o contrato nesta ocasião. Infelizmente, devido a uma ordem de proibição de visitas que foi imposta, não conseguimos estabelecer comunicação direta com o próprio Ikeda, o que resultou na limitação das informações a serem compartilhadas e no atraso na divulgação. Queremos expressar nossas sinceras desculpas pelo considerável transtorno e sofrimento que esta situação causou a todas as pessoas afetadas.
Adicionalmente, gostaríamos de apresentar nossas mais profundas desculpas aos dedicados fãs de Ikeda e a todas as partes envolvidas que o apoiaram ao longo do tempo, reconhecendo a preocupação e inconveniência que esta situação possa ter gerado.
Junya Ikeda ficou conhecido por sua participação na 35ª série Super Sentai, Kaizoku Sentai Gokaiger. em 2011. Além disso, interpretou Takeru Jakuzure/Zen na série GARO: Yami o Terasu Mono (2013). Como dublador deu voz a personagem bastante conhecido, Jō Kido (Joe Kido) em Digimon Adventure Tri e Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.
Entretanto, nos últimos meses o ator vinha recebendo diversas mensagens de apoio de seus fãs, seja por redes sociais ou cartas. Após declarar que estava sofrendo de depressão. Porém, não existe nenhuma informação se há relação com o caso que resultou em sua prisão.
Mas, vale ressaltar que Ikeda não é o único ator de tokusatsu envolvido em esquema de fraudes. Shunsuke Takasugi, o Kazuya Oki/Kamen Rider Super 1, foi preso após extorquir em torno de 450.000 dólares de seus fãs. Sob o pretexto que o cinto original de transformação havia sido roubado pela Yakuza e assim, necessitava do dinheiro para recuperá-lo. Porém, logo descobriram que se tratava de uma mentira do ator.
Agora sobre Ikeda não temos muitas informações sobre seu caso e nem se ele sabia do esquema. O que está sendo divulgado, é que o ator era um dos recebedores finais de tal esquema. Mas, para sabermos mais devemos aguardar as investigações da polícia.
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre o mundo Tokusatsu, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).