Remake musical do sucesso de 2004 finalmente chegou nos cinemas: conheça as atrizes de ‘Meninas Malvadas: O Musical’
No filme original de 2004, adaptação do livro Queen Bees and Wannabes de Rosalind Wiseman dirigida por Mark Waters, tivemos Rachel McAdams (Diário de Uma Paixão), Amanda Seyfried (Mamma Mia!) e Lacey Chabert (O Quinteto) interpretando as abelhas-rainhas do colégio North Shore enquanto Lindsay Lohan (Operação Cupido) dava vida à Cady Heron, uma de suas personagens mais marcantes.
Foram grandes acertos. As ‘poderosas’ dominaram o público com a representação satírica e autêntica das diferentes funções, padrões e atitudes atribuídas às garotas de maneira estereotipada através das décadas, sendo essa uma das razões do sucesso constante obtido pelo filme. 20 anos depois, as atrizes de ‘Meninas Malvadas: O Musical’ trazem uma nova versão da história e personagens, na adaptação do famoso musical da Broadway aos cinemas. Sendo assim, venha conferir quem são elas!
Reneé Rapp é Regina George
A atriz e cantora norte-americana de 24 anos ganhou fama pela série The Sex Life of College Girls (2021), da HBO, na qual interpretou a personagem Leighton Murray. No ano seguinte, lançou seu primeiro single, Tattoos, e EP da música, Everything to Everyone. Seu primeiro álbum, Snow Angel, lançado em Agosto de 2023, foi bem recebido pela crítica e garantiu à cantora o marco de melhor primeira semana para um album debut feminino até então naquele ano. A princípio, Rapp já possuía afinidade com Regina George antes do filme: havia sido sua intérprete na Broadway, onde anteriormente atuou em outros musicais. Suas habilidades vocais tornaram sua participação requisitada para a produção do filme, condição feita pela própria Paramount Pictures.
Atualmente, Reneé tem conquistado as redes com sua personalidade carismática e ‘sem filtro’. Alguns momentos engraçados durante entrevistas com o restante do elenco, em especial ao lado de Christopher Briney (The Summer I Turned Pretty), intérprete de Aaron Samuels. viralizaram e atraíram boas atenções para a atriz. Sua performance em ‘Meninas Malvadas: O Musical’ está sendo aclamada tanto pelo público quanto pela crítica, prometendo-lhe um futuro ainda mais promissor.
Angourie Rice é Cady Heron
Nascida em Sydney, Austrália, a atriz de 23 anos ficou conhecida por interpretar Rachel no último episódio da quinta temporada da série norte-americana Black Mirror. Denominado ‘Rachel, Jack and Ashley Too‘, o episódio lançado em 2019 contou com participação de Miley Cyrus e acalorou debates sobre a comercialidade fabricada da indústria musical. Anteriormente, em 2016, Angourie Rice foi Holly March na comédia The Nice Guys. Nela, atuou ao lado de Ryan Gosling (Barbie) e Russell Crowe (Gladiador), sob a direção de Shane Black (Maquina Mortífera). Em 2022, a atriz protagonizou o longa Honor Society, da Paramount, junto de Gaten Matarazzo (Stranger Things).
Em Meninas ‘Malvadas: O Musical’, Angourie teve o desafio de assumir o papel originalmente interpretado por ninguém mais, ninguém menos que Lindsay Lohan. Uma responsabilidade e tanto, certo? Cady Heron é tão icônica quanto Regina George, afinal, ela é a responsável pelo fim do sistema de popularidade, intriga e exclusão representado no filme. As críticas indicam grande sucesso! Rice soube representar a nova versão da personagem sem perder a essência que a tornou tão estimada pelo público em primeiro lugar, sua performance é um dos destaques do filme.
Avantika Vandanapu é Karen Shetty
Nascida em São Francisco, Califórnia, Avantika ficou em segundo lugar no programa de competição Dance India Dance Lil Masters, em sua versão norte-americana de 2014. A talentosa atriz de 18 anos viria verdadeiramente a ganhar fama após protagonizar o filme Spin, da Disney, no ano de 2021. Nele, Avantika interpretou Rhea, uma jovem que ao se interessar por um aspirante a DJ revive sua paixão pela música. Em 2022, foi Janet Singh na comédia Senior Year, filme que marcou o debut diretorial de Alex Hardcastle (New Girl, The Office, Parks and Recreation). Além disso, Vandanapu atuou em melodramas indianos nas línguas Telugo e Tamil, ambas tradicionais da família linguística dravidiana.
Em ‘Meninas Malvadas: O Musical‘, Avantika deu vida à Karen Shetty, personagem interpretada por Amanda Seyfried na versão original com o sobrenome Smith. A mudança é um detalhe atencioso: o sobrenome Shetty vem da costa de Karnataka na Índia, encontrado entre os pertencentes à comunidade Bunt ou Navada. Karen é um dos alívios cômicos do filme: divertida, carismática e dançante, rouba completamente as atenções quando entra em cena. A performance de Avantika no musical foi espetacular e tem sido amplamente elogiada tanto pelo público quanto pela crítica.
Bebe Wood é Gretchen Wieners
“Isso é tão barro!” Por último, nem por isso menos importante, coube à Bebe Wood interpretar a filha do inventor do strudel instantâneo, a famigerada Gretchen Wieners. Nascida no Missouri, EUA, a atriz de 22 anos fez sua estreia na televisão com apenas 10 anos de idade. Ela ficou conhecida conhecida por protagonizar a série The New Normal (2012), da NBC, no papel de Shania Clemmons, filha de 9 anos de um casamento disfuncional. Além disso, protagonizou também a sitcom The Real O’Neals (2016), da ABC, na qual interpretou a filha mais nova da família, Shannon. Em Love, Victor, série original da Hulu de 2020, foi Lake Meriwether, melhor amiga da personagem principal. No ano de 2021, a atriz se aventurou na carreira musical, lançando um EP de seis músicas autorais, disponíveis em todas as plataformas.
Originalmente interpretada por Lacey Chabert, Gretchen Wieners é protagonista de cenas icônicas como, por exemplo, a que alega “não poder evitar ser tão popular” e em seguida se joga e cai diante da multidão de colegas da escola. Ademais, na trama, tem papel central na queda de Regina George ao revelar seus piores segredos à Cady, que os usa na vingança de Janis. Bebe Wood provou ser a escolha certa para a nova versão da personagem, sua performance é excepcionalmente divertida!
E aí? O que achou das atrizes de ‘Meninas Malvadas: O Musical‘? Conta pra gente!
Redatora em experiência sob supervisão de Julia Gabriela.
Amei!