O autor polonês, Andrzej Sapkowski, autor da saga “The Witcher“, afirmou durante a Comic-Con de Vienna que a Netflix “não deu ouvido” às suas ideias. A série, inspirada na saga de oito livros do autor, se tornou um grande sucesso na plataforma.
Durante entrevista no evento, o autor de fantasia foi questionado sobre sua impressão do set de filmagens de The Witcher e como suas ideias eram aplicadas, o qual ele respondeu que era “Tremendo“. Após isso, disse “Talvez eu os tenha dado algumas ideias, mas eles nunca ouviram. Mas isso é normal. Quem é ele? É apenas o escritor.”
Segundo os leitores, a série caminha para um cenário diferente das obras literárias. Assim, isso explicaria os possíveis desacordos do autor com a produção. Sapkowski também afirmou estar trabalhando em um novo livro da saga The Witcher, que deverá ser lançado nos próximos meses. Não há mais informações sobre a obra.
Recentemente, a série se despediu do ator Henry Cavill, que interpretava o protagonista “Geralt”. A decisão revoltou os fãs, pois o ator interpretou o personagem de maneira espetacular. Apesar de não divulgarem o motivo de sua saída, Henry é um grande leitor e admirador dos livros, e enfatizou importância da fidelidade ao material original. Segundo os leitores, a série caminha para um cenário diferente das obras literárias.
Contudo, The Wither continua sendo um grande sucesso na Netflix. Sua última temporada, lançada em duas partes, sendo dividias em junho e julho. A temporada foi um sucesso e as cenas de ação, romance e aventura conquistaram os espectadores.
Andrzej Sapkowski, autor de The Witcher
Andrzej Sapkowski nasceu em 21 de junho de 1948 na Polônia e é economista de formação. Começou a carreira de escritor em 1996, escrevendo contos fantásticos na revista polonesa Fantastyka. O sucesso deu ensejo a uma série de romances sobre o bruxo Geralt de Rívia, chamada The Witcher, transformada em série cinematográfica pela Netflix.