O escritor sueco e autor best-seller do New York Times, Fredrik Backman, acaba de lançar o conto “Meus Amigos”. Autor dos livros “Minha avó pede desculpas” (2018), e do fenômeno de vendas no Brasil “Pessoas Ansiosas” (2019), retorna com um conto divertido e comovente sobre quatro adolescentes, cuja amizade tão forte muda a vida de um estranho, vinte e cinco anos depois.
Em “Meus Amigos”, Fredrik Backman conta a história de um grupo de adolescentes que busca em uma cidade litorânea um refúgio para fugir de suas vidas domésticas. Lá, eles passam longos dias em um píer abandonado, compartilham segredos e cometem “pequenos atos de rebelião”.
Uma pintura surge daquele verão. Vinte e cinco anos depois, a obra está sob os cuidados de Louisa, uma jovem de 18 anos, que decide descobrir como a pintura surgiu. Desse modo, ela embarca em uma jornada cheia de surpresas pelo país e descobre que nem sempre os finais felizes são como se espera.
“Meus Amigos” é um livro que mostra como a arte e a amizade têm um poder transformador e atemporal. Fredrik Backman cria personagens humanos, repletos de sentimentos, assim como leva o leitor a uma profunda reflexão. A obra está disponível pela Porto Editora.
Leia também: Conheça os homenageados da 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Sobre o autor
Fredrik Backman é um jornalista e escritor, nascido em Estocolmo, na Suécia. Autor best-seller do New York Times, escreveu obras que se tornaram fenômenos de vendas não apenas em seu país, mas em todo o mundo, como “Um homem chamado Ove” (2012), “Minha avó pede desculpas” (2013), “Pessoas Ansiosas” (2019), entre outros. Até hoje, seus livros já foram publicados em mais de quarenta países.
═══════════════════════════════════════════
📚 Para mergulhar ainda mais no universo dos livros, autores e sagas, acompanhe o GeekPopBooks no Instagram e descubra novidades, curiosidades e recomendações exclusivas.