A autora Cait Corrain assumiu nas suas redes sociais que foi responsável por criar 8 contas falsas para fazer avaliações negativas de outras obras no site Goodreads. Na internet, muitos leitores comentavam sobre a quantidade de avaliações ofensivas em obras da mesma temática de “Crown of Starlight“, seu futuro lançamento.
Em seu pronunciamento no X, a autora comentou: “Um sincero pedido de desculpas. Sei que é longo, mas é porque estou tentando assumir e abordar abertamente todos os aspectos do que fiz.”
Corrain fazia parte da editora Del Rey Books, que é responsável por um dos maiores selos de ficção científica e fantasia do mundo. Nas redes sociais, a editora também publicou um pronunciamento, o qual diz: “Del Rey não publicará mais CROWN OF STARLIGHT de Cait Corrain ou qualquer outro trabalho nesse contrato.”
Confira o pronunciamento completo da autora:
No pronunciamento, Cait afirma estar passando por um difícil momento de “crise psicológica” desde 2022, além de lidar com alcoolismo, depressão e abuso de substâncias. A autora se desculpou com sua equipe e seus leitores, pois dois dos autores ofendidos por ela são da mesma equipe.
Por fim, Cait Corrain perdeu contratos e sua estreia para 2024 do livro “Crown of Starlight” foi cancelada. Leitores e autores estão indignados com as atitudes da autora, visto que isso afetou diversas publicações debutantes no mundo literário.