Mel Golçalves deixou um recado para quem já curtia a Banda Uó antes da pausa: os novos shows vão ser êxtase ao quadrado. Em coletiva de imprensa, o grupo contou mais sobre o que podemos esperar desse reencontro tão aguardado após seis anos de pausa.

Segundo Mateus Carrilho, as expectativas para o retorno não poderiam estar melhores, especialmente depois da resposta positiva do público nas redes sociais. Para Davi Sabagg, a turnê vai ser uma oportunidade de “montar um show como a gente imagina” e a previsão é rodar os quatro cantos do Brasil.

Novidades na turnê

Perguntamos ao grupo se a Banda Uó chega com uma nova sonoridade para esse comeback ou se os fãs podem esperar algo parecido com os últimos trabalhos antes do hiato. O grupo manteve o mistério sobre a possibilidade de gravarem novas músicas, mas garantiram novidades para a turnê.

“Vai ser uma Banda Uó com uma roupagem nova”, Mel brincou. “Muito atuais e ao mesmo tempo trazendo todas as referências que nos trouxeram até aqui”.

O grupo ainda revelou que está preparando um olhar novo e releituras do trabalho que fizeram antes. “A gente gosta de surpresas, então faz sentido a gente entregar pro público essas surpresas”, provocou Davi. “Muita novidade, mas mantendo aquela essência que fez todo mundo gostar da gente”, complementou Mateus.

Quando questionados sobre o que motivou o comeback, Mel Gonçalves atribuiu a decisão completamente a demanda dos fãs. Quanto a duração do comeback, nem eles sabem: “Até então a turnê é um retorno pra 2024. Agora é a hora, mas vamos deixar muito em aberto”.

A cantora ainda deu um pequeno spoiler do que podemos esperar da turnê: um show dividido em blocos, novos figurinos, dançarinos, momentos românticos, divertidos, sensuais e um grande show de pop que conta a história do grupo. Eles até brincaram que devem fazer muitos mashups porque não conseguem decidir quais musicas da discografia colocar na setlist.

Carreiras solo

Durante o período em que estiveram separados, os três artistas investiram e suas carreiras solo e projetos pessoais. Na entrevista, eles pontuaram diversas vezes como esses trabalhos contribuíram para que o grupo volte ainda mais experiente agora.

“Naquele momento [hiato] a gente queria aquela novidade, desafio. A gente volta muito mais completo artisticamente, polido e certeiro do que a gente quer”, garantiu Mateus Carrilho.

O cantor ainda aproveitou para dizer que, mesmo agora com o comeback, os artistas continuarão trabalhando em seus projetos individuais paralelamente.

Mudanças no cenário musical

Outro ponto amplamente discutido na conversa foi a mudança no cenário da música brasileira nos últimos anos, desde que o grupo se separou.

Para Mel, a cena hoje é muito mais diversa do que quando a Banda começou: “a gente sempre sonhou com isso. Vários lugares abertos pra receberem o nosso tipo de público, o nosso tipo de música. A gente nunca ia imaginar uma cena inteira de pessoas LGBTQIA+, isso é maravilhoso”.

Os primeiros shows da Turnê – O Reencontro serão no Hopi Pride Festival, em Campinas (SP), no dia 20 de abril e no Festival Sensacional, que acontecerá dia 22 de junho em Belo Horizonte (MG).