Disponível no catálogo da Netflix desde o final do ano passado, o filme “Batalhão 6888” vem conquistando o público. O drama de Tyler Perry é estrelado por Kerry Washington no papel de uma Major do Exército Americano. A personagem é a responsável por treinar um batalhão de mulheres negras durante a Segunda Guerra Mundial. 

Além do desafio de treinar jovens para o ambiente de guerra, ela precisa lidar com o preconceito e com o menosprezo dos superiores. Uma vez que membros do próprio exército não acreditavam que mulheres e negras poderiam colaborar. 

Mas com a garra da Major Charity Adams, o Batalhão 6888 chega à Europa e recebe uma missão importante: organizar as correspondências entre os soldados e suas famílias. Apesar do grande volume de cartas e da estrutura precária, as jovens conseguem fazer seu papel. O filme estreou em 6 de dezembro de 2024 e se tornou um fenômeno na plataforma.

A História Real

Lena Derriecott King interpretada por Ebony Obsidian | Créditos: Arquivo Pessoal | Netflix

Batalhão 6888 foi uma unidade autônoma do Exército dos Estados Unidos, sendo a única unidade feminina negra do Exército dos Estados Unidos a servir o país durante a Segunda Guerra Mundial no exterior. Durante o conflito, as combatentes organizaram o envio de milhões de correspondências entre os militares e seus familiares. 

Essas cartas eram fundamentais para aumentar o moral e o ânimo das tropas, uma vez que o apoio e as palavras de conforto eram de grande ajuda para os soldados. Além disso, as integrantes do batalhão também desempenharam funções de cozinheiras, mecânicas e motoristas. O filme despertou a emoção do público, principalmente pelo relato de uma das integrantes do batalhão ainda viva.

Assista ao Trailer