Lançado em 1988, Beetlejuice definiu o estilo gótico de Tim Burton e se tornou um dos clássicos cult mais amados do cinema. Além disso, ele foi responsável por lançar atores, na época em ascensão, à Hollywood, como Winona Ryder, Michael Keaton e Alec Baldwin.

Neste ano, 30 anos após o lançamento do primeiro longa, a obra ganhará uma sequência. Nela, Lydia (Ryder) já está adulta e tem uma filha chamada Astrid (Jenna Ortega). Apesar de diferentes – Lydia é mais melancólica e Astrid extrovertida – as duas são próximas e deverão se juntar para derrotar os espíritos travessos. Além disso, a volta de Beetlejuice (Keaton) trará muitas memórias do passado.

Enredo do primeiro filme

Beetlejuice
Beetlejuice | Foto: IMDb

Beetlejuice apresenta o casal Barbara (Geena Davis) e Adam Maitland (Baldwin). Eles morrem em um acidente de carro ao caírem de uma ponte, tornando-se fantasmas. Presos ao mundo material e sem saber o que fazer, o casal volta à antiga casa – onde era um local seguro – e passam a assombrar o ambiente.

No entanto, tudo muda quando, um tempo depois, uma nova família se muda para a casa. Charles (Jeffrey Jones), Delia (Catherine O’Hara) e a filha depressiva adolescente Lydia (Ryder) estão longe de serem uma família normal e dão trabalho aos fantasmas que só querem viver a eternidade em paz.

Assim, Barbara e Adam invocam um espírito brincalhão chamado Beetlejuice (Keaton) para ajudá-los a tornar a vida dos novos moradores um inferno. A partir daí, uma série de acontecimentos assustadoramente divertidos ameaçam a vida de todos.

Prêmios

Beetlejuice
Beetlejuice de Michael Keaton. FOTO: PARISA TAGHIZADEH/WARNER BROS VIA Entertainment Weekly

Beetlejuice arrecadou uma bilheteria de quase US$ 74 milhões (cerca de  R$ 370 milhões) – bem mais do que o orçamento de U$ 15 milhões. Além disso, a obra de Tim Burton conquistou o Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem em 1989 e foi indicado ao BAFTA na categoria de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Maquiagem.

Beetlejuice 2 tem a data de estreia marcada para o dia 6 de setembro nos EUA. No Brasil, o filme poderá ser visto a partir do dia 5 de setembro. Monica Bellucci (Matrix Reloaded), Willem Dafoe (Pobres Criaturas) e Justin Theroux (American Psycho) também estão confirmados no elenco.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.