Nesta quarta-feira (27), Beyoncé divulgou em suas redes sociais a tracklist completa de seu novo álbum, ‘Cowboy Carter’. Esse será o nono álbum de estúdio da cantora e está com o lançamento marcado para esta sexta-feira, 29 de março. Confira:

Dentre as músicas reveladas, estão ‘Texas Hold ‘Em‘ e ’16 Carriages’, que foram ao ar anteriormente como singles. Outro detalhe importante é que na foto, ‘Chitlin’ Circuit’ aparece abaixo do nome do álbum e tem um vasto significado por trás. Entenda:

O que é Chitlin’ Circuit?

Nos Estados Unidos, historicamente, o termo era utilizado para descrever uma rede de locais no leste, sul e centro-oeste do país que, além de terem sido seguros no período de segregação racial nos EUA, eram também culturalmente significativos para os músicos e demais artistas afro-americanos.

Esses lugares por exemplo, davam oportunidades nos setores de atuação e serviam como centros de expressão cultural dentro da comunidade. Assim, o ‘Chitlin’ Circuit’ se tornou muito importante como símbolo de força, resistência e vitalidade da arte afro-americana.

Críticas no country

Mesmo com todo o estudo por trás do álbum, Beyoncé ainda assim recebeu críticas negativas quando mergulhau no country pela primeira vez.. “As críticas que enfrentei quando experimentei esse gênero me forçaram a ultrapassar as limitações que colocaram em mim. ‘Act II’ é o resultado de desafiar a mim mesma e usar meu tempo para misturar gêneros e tornar esse trabalho completo.”, contou a cantora em seu Instagram:

Além disso, no post Beyoncé também falou sobre o processo de estudo para a produção do álbum. “[o álbum] Nasceu de uma experiência que tive há alguns anos onde não me senti bem-vinda… e estava claro que não era mesmo. Mas, por conta dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música Country e estudei o nosso rico arquivo musical. “

A artista ressaltou que fez algumas colaborações surpresas para o álbum, que é uma continuação do ‘RENAISSANCE’, lançado em 2022. “Foquei neste álbum como uma continuação de RENAISSANCE. […] Este não é um álbum country. Este é um álbum da ‘Beyoncé’. Este é o act II Cowboy Carter, e estou muito orgulhosa de compartilhar com todos vocês!’, ela finalizou.

Vale destacar que Beyoncé é a primeira mulher negra a entrar em primeiro lugar na parada ‘Hot Country Songs’.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.