Mais uma vez o “Espaço Cordel e Repente” é um dos destaques da Bienal do Livro de São Paulo. É um lugar dedicado à cultura nordestina, mostrando não apenas a literatura e a poesia, mas também a música e o teatro. O Espaço Cordel foi o mais visitado da Bienal nos últimos três anos e chega mais uma vez, com muitas atrações. 

Esse ano a programação conta com lançamentos de livros, oficinas, assim como apresentações de teatro e espetáculos de música. Um dos principais destaques será o lançamento do livro “Trama Ancestral” do escritor e historiador cearense Wilson Júnior. A obra da Cortez Editora, mistura aspectos históricos, mitológicos e culturais. O lançamento acontece no dia 11 de setembro, às 19h20.

Capa de “Trama Ancestral” | Crédito: Cortez Editora | Wilson Júnior | Foto: Divulgação

Também fazem parte da programação, vários Pocket Shows, com temas variados, narração de histórias infantis, “contações” de histórias, assim como declamações de cordel. Além disso, algumas dessas iniciativas contarão apenas com mulheres, reforçando a presença feminina na literatura e cultura nordestina.

Do mesmo modo, o público também poderá conferir apresentações musicais e teatrais. A poetisa Clara Bezerra vai apresentar seu espetáculo “Me Peça Clarão, que Clara Clareia”. O Trio Pé de Serra vindo direto do Rio Grande do Norte, leva suas músicas aos visitantes da Bienal, uma vez que a música é parte importante da cultura do nordeste.

O “Espaço Cordel e Repente” conta com a curadoria de Lucinda Marques. Para mais informações visite a página no site da Bienal.