A Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2025 terminou no domingo (22 de junho) com recorde de visitantes e de vendas. Ao todo, o evento recebeu cerca de 740 mil visitantes, com a venda aproximada de 6,8 milhões de livros. Foi um aumento de 23% em relação à última edição, que aconteceu em 2023.
Algumas editoras alcançaram números expressivos de vendas, como a Harper’s Collins, que dobrou o faturamento em relação à última edição. Outras editoras, como a Companhia das Letras, Globo e Record, tiveram aumento de mais de 50% nas vendas. Dessa forma, a Bienal do Livro do Rio superou as expectativas dos mais de 500 expositores que estiveram presentes.
Essa edição contou com programação nos espaços Café Literário Pólen, Palco Apoteose Shell, Biblioteca Fantástica, Praça Além da Página Shell e Artists Alley. A Bienal do Livro do Rio contou com convidados especiais como a escritora Chimamanda Adichie, Lynn Painter, assim como o sul-coreano Kim Ho-yeon.
Além disso, recebeu grandes nomes da literatura nacional como Drauzio Varella, Marcelo Rubens Paiva, Pedro Bial, Thalita Rebouças, entre outros. A Bienal do Livro do Rio 2025 aconteceu em meio à escolha do Rio de Janeiro como Capital Mundial do Livro. A cidade fica com o título até abril de 2026, quando outra cidade deverá assumir a posição.
Leia também: Poesia e identidade: Madu Sansil lança coletânia de poemas
═══════════════════════════════════════════
📚 Para mergulhar ainda mais no universo dos livros, autores e sagas, acompanhe o GeekPopBooks no Instagram e descubra novidades, curiosidades e recomendações exclusivas.