Grande dia para os fãs de Black Mirror! Nesta quinta-feira, dia 14 de março, a Netflix anunciou a sétima temporada da série com um teaser pra lá de emblemático nas redes sociais. Assim, a série antológica de ficção científica mais composta por críticas e emblemas sociais está mais próxima do que nunca dos fãs que tanto aguardam os novos capítulos.
Confira:
De acordo com a publicação, a sétima temporada da série tem previsão de estreia apenas em 2025. No entanto, um grande espaço de tempo entre as temporadas já é algo conhecido pelos fãs. Isso porque a série, lançada em 2011 por Charlie Brooker no britânico Channel 4, é composta por seis temporadas, incluindo 28 episódios no total, além de um especial e um filme, lançados em um espaço de diferença de dois a quatro anos cada.
Assim, seguindo esse padrão, a sétima temporada de Black Mirror fica disponível nas plataformas de streaming em 2025, enquanto a sexta ficou disponível em junho de 2023.
Sobre Black Mirror
Black Mirror é uma série de ficção científica que tem como tema principal críticas à sociedade moderna no que se diz às consequências do uso da tecnologia. Assim, “Nosedive”, o primeiro episódio da terceira temporada, o primeiro episódio produzido pela Netflix, marcou a entrada da produção no gosto do público. Isso porque, com o protagonismo de Bryce Dallas Howard (Argylle), se centrou no funcionamento social com base em rankeamento em estrelas. Nesse contexto, assim como hoje em dia se faz com séries, filmes ou estabelecimentos, são avaliadas as pessoas e seus comportamentos. Isso trouxe um estilo de narrativa trágica não tão comum à época do lançamento, o que possibilitou o gosto do público de imediato.
Já na sexta e última temporada lançada, a série se dividiu em cinco capítulos. São eles: “Joan Is Awful”, “Loch Henry”, “Beyond the Sea”, “Mazey Day” e “Demon 79”. Como característica da série, os episódios são independentes entre si, apesar de terem referências uns dos outros em diversas cenas. Um exemplo disso é a presença dos episódios das temporadas passadas no catálogo de streaming apresentado no primeiro episódio, o “Joan Is Awful”.