Boate Azul, uma das músicas mais tocadas em churrascos e festas pelo Brasil irá se tornar filme, com César Menotti e Fabiano no elenco. De acordo com João Gabriel Kowalski e Gustavo Gerard, que escreverão o roteiro final, a ideia surgiu em 2013, ao perceber a música sendo tocada nos mais diversos locais pelo país afora. Na visão da dupla, “Boate Azul” é um hino da música sertaneja.
A música escrita por Benedito Seviero, nasceu em uma visita na cidade de Apucarana, Paraná. De acordo com o músico em algumas entrevistas, a inspiração veio de uma situação quando o dono de uma boate não gostou do falecimento do Papa João XXIII em 1963 e mandou cancelar os shows da noite e fechou as portas do estabelecimento, deixando “os integrantes da vida noturna sem rumo”. Seviero faleceu em 2016 e viu sua música ser regravada por várias duplas de sucesso como Joaquim e Manuel, Chitãozinho e Chororó e César Menotti e Fabiano.
A dupla César Menotti e Fabiano e Marrone, da dupla Bruno e Marrone estão confirmados no projeto, mas ainda sem informação de como ser dará essa participação. No elenco principal, o ator Marcelo Menezes foi confirmado como o antagonista da história, um homem bruto e que tira todo mundo do sério. Os produtores já adquiriram os direitos da música para o filme.
Leia a sinopse:
A história não contada do maior hino da música sertaneja raiz. Três personagens têm suas vidas transformadas a partir de uma despedida de solteiro que acontece na pior data possível: o dia da morte do papa.
BENEDITO: 50, dono de um famoso bordel em Apucarana e extremamente religioso. Recebe a notícia que o Papa morreu no dia da festa mais importante do seu estabelecimento, forçando-o a fazer de tudo para cancelar o evento.
ROSA, 40, uma prostituta que esconde do filho sua verdadeira profissão. Precisa arrumar um jeito de fugir da cidade antes que o menino descubra toda a verdade agora que ele virou um adolescente.
PAULÃOZINHO, 35, um bundão rico, é chifrado um dia antes do seu casamento. Ele vai ter que decidir entre viver uma vida para agradar os outros ou a ele mesmo.
Uma dramédia que fala sobre as duas vidas que cada ser humano possui: aquela que temos e aquela que fingimos ter.
Por fim, acompanhe nossas redes sociais para poder saber mais detalhes e novidades sobre cinema.