O caso da Boate Kiss voltou a tona esta semana, quando o caso completou 10 anos de sua tragédia. No dia 27 de janeiro de 2013, ocorreu o incêndio da boate em Santa Maria (RS). O ocorrido resultou na morte de 242 pessoas e mais de 600 feridos. Os quatro réus, condenados pela justiça em 2021, tiveram seus júris anulados após recursos de defesa terem sidos acolhidos. As família das vítimas continuam lutando por justiça. Assim, em tributo, os streaming Netflix e Globoplay lançaram produções sobre a catástrofe, mostrando caso em diferentes perspectivas.

Divulgação/reprodução: Netflix

“Todo Dia a Mesma Noite”

A série da Netflix, lançada no ultima quarta (25), é baseada no livro-reportagem de mesmo nome da jornalista Daniela Arbex. A série que conta com cinco episódios retrata, em um ponto ficcional, a história do caso, reconstruindo o dia do ocorrido na Boate Kiss. Bem como, Arbex também participou de forma criativa e técnica na série, junto com a produtora Morena Filmes. Ainda mais, a série está no Top 10 de mais assistidos do streaming e tem gerado grande repercussão e comoção entre o público. ‘Todo Dia a Mesma Noite’ conta com criação de Gustavo Lipsztein e direção de Julia Rezende e Carol Minêm.

“Boate Kiss – A tragédia de Santa Maria”,

Ainda mais, a Globoplay lançou no dia de ontem (sexta,27), sua série documental sobre o caso. Com direção do jornalista Marcelo Canellas, em seu retono a cidade de Santa Maria, o documental conta com depoimentos dos familiares das vítimas, arquivos de imprensa, falas de autoridades e também com trechos dos julgamentos dos réus envolvidos no crime. Por fim, a série também conta com cinco episódios e contou com roteiros de Fernando Rinco e Gabriel Mitani.