O supergrupo indie Boygenius anunciou hiato no trio. Composto pelas cantoras e compositoras Julien Baker, Phoebe Bridgers e Lucy Dacus, a banda irá pausar suas atividades após seis anos de carreira.
A informação foi confirmada na última sexta-feira (02), em uma matéria publicada pela revista Rolling Stone. “Manter a interioridade enquanto compartilha tanto de si mesmo com o mundo é difícil”, disse a integrante Phoebe Bridgers.
Esclarecimento da Boygenius do hiato
Além da confirmação na entrevista, na quinta-feira (01) o trio se apresentou em formato de show privado no ‘The Smell‘. Os fãs que compareceram publicaram em suas redes vídeos em que a integrante Lucy fala sobre a pausa.
Porém, após Lucy anunciar que este seria o último show, a integrante Julien Barker tranquilizou os fãs. “Não será o último de todos!”, ela disse.
Por mais que a Boygenius ainda não tenha confirmado oficialmente, um representante do grupo também alegou a pausa do trio. A informação foi ao ar ontem (02) em uma matéria da Billboard.
O hiato fez com que uma fase essencial para o trio se encerrasse. 2023 foi um ano de grande sucesso para a Boygenius após o lançamento do álbum ‘The Record’ (março de 2023) e do EP ‘The Rest’ (outubro de 2023).
Com o lançamento do álbum e do EP, o trio entrou para a Billboard 200, onde ficou na quarta parada por 14 semanas consecutivas. Além disso, a Boygenius também ganhou seis indicações ao Grammy de 2024 (concorrendo a ‘Álbum do ano’, ‘Melhor álbum de música alternativa’ e ‘Gravação do ano’, com “Not Strong Enough”).
LEIA MAIS: GRAMMY 2024 | Tudo sobre os indicados a Álbum do Ano
*Redatora em experiência sob supervisão de Lara Aguiar