A atriz Ruby Barker que interpreta a Lady Marina Thompson na tão aclamada série Bridgerton vem fazendo críticas a Netflix e a Shondaland sobre a falta de apoio das produtoras com as suas crises psicóticas durante as gravações da série. 

De acordo com a Variety, no podcast LOAF a atriz relatou ter sofrido um surto psicótico após a conclusão das filmagens da primeira temporada da série, em 2021. Ruby também conta que além do episódio em 2021, a mesma também teve um crise durante as filmagens de Brigerton em 2022. Em nenhuma das duas ocasiões ela recebeu apoio psicológico das produtoras – Netflix e Shondaland.

“Nem a Netflix nem a Shondaland entraram em contato comigo desde que tive dois surtos psicóticos devido à série. Ninguém sequer me contatou ou enviou um e-mail para perguntar se estou bem ou se estou precisando de algum tipo de apoio. Ninguém”.

comenta Ruby Barker no Podcast LOAF. 

Ao decorrer do episódio, a atriz explicou quando que a sua saúde mental começou a se agravar. Destacando que foi durante as gravações da série, ainda na primeira temporada. Ela também destacou que o posicionamento da sua personagem também influenciou em seu quadro, pois a Lady Mariana Thompson era “muito alienada”. 

“Durante as filmagens, eu estava piorando. Foi realmente um lugar angustiante para estar porque minha personagem estava muito alienada, muito ostracizada, sozinha sob circunstâncias horríveis. Quando fui para o hospital uma semana após as filmagens da 1ª temporada de Bridgerton, isso foi mantido em segredo e ocultado porque a série estava prestes a ser lançada”.

Dessa forma, Ruby Barker continuou relatando sobre o seu episódio e a falta de atenção das produtoras:

Na contagem regressiva para o lançamento da série, eu estava saindo do hospital, meus seguidores no Instagram estavam aumentando, eu tinha todos esses compromissos para cumprir. Minha vida estava mudando drasticamente e ainda assim não houve apoio, e até hoje não houve nenhum apoio. Então, eu estava tentando muito agir como se estivesse tudo bem e que eu poderia trabalhar e que não era um problema.

Por fim, a atriz Ruby Barker comenta como que era importante fingir que estava bem para promover Bridgerton, mesmo estando mentalmente abalada para o propósito. “É quase como se eu tivesse essa arma invisível metafórica apontada para a minha cabeça para vender a série porque ela é alegre e divertida. Mas não quero sair e criticar isso porque, do contrário, jamais conseguirei trabalho.”

Ruby Barker em Bridgerton
Reprodução/Netflix