O texto contém spoiler!
Não há nada como o final de uma série de Mike Schur. De The Office a Parks and Recreation e The Good Place, Schur já apresentou alguns finais poderosos, que oferecem desfechos satisfatórios para os personagens. E, embora eles possam não compartilhar mais o mesmo espaço, seja na prefeitura ou na vida após a morte, eles se ajudaram a crescer e amadurecer de várias maneiras inesperadas. O final de Brooklyn Nine-Nine não é diferente.
Uma temporada conectada com a realidade
À luz do assassinato de George Floyd e os protestos contra a brutalidade policial,a sérietrabalhou seu enredo para abordar a conversa cultural em torno do policiamento. E, embora esses resultados possam ter sido mistos, a produção fez um esforço sincero para lidar com a brutalidade policial ao longo desta temporada. Na verdade, talvez episódios de meia hora não sejam capazes de abordar todas as nuances do problema, mas B99 lutou para equilibrar a gravidade da brutalidade policial e profundidade do tema.
A evolução da relação entre Jake e Holt
O relacionamento de Jake e Holt é um dos mais cativantes em Brooklyn Nine-Nine. Quando a série estreou em 2013, a dinâmica entre o detetive Jake e o Capitão Holt foi apresentada como um dos pontos focais do enredo – o episódio piloto girou em torno do primeiro encontro dos dois e as temporadas seguintes se concentraram em solidificar o relacionamento.
Ambos cresceram muito ao longo de 8 temporadas. Eles mal conseguiam suportar um ao outro no início e a verdade é que, a temporada final nos mostra o desfecho da gratificante jornada: Jake e Holt são uma família.
O elenco se despede dos fãs
Uma das séries de comédia de mais destaque nos últimos anos, Brooklyn Nine-Nine teve o último episódio transmitido na última quinta, 16, nos Estados Unidos e o elenco aproveitou o momento para se despedir dos fãs.
Esse show tem sido uma das maiores alegrias da minha vida. Estou muito orgulhosa deste final. Eu não estarei tweetando ao vivo esta noite. Eu quero que todos vocês apenas assistam e aproveitem cada segundo. Espero que você ame tanto quanto nós amamos fazê-lo. Obrigada por tudo Nine Niners”, publicou a atriz Melissa Fumero, que interpreta Amy Santiago, em seu perfil no Twitter.
Andre Braugher também agradeceu aos fãs através do Twitter: “O que posso dizer? Palavras não podem expressar o quanto todos vocês significam para mim e como estou orgulhoso disso Brooklyn 99 significa muito para todos vocês. Não foi nada além de um prazer e eu agradeço do fundo do meu coração.”
A série foi protagonizada por Andy Samberg (Jake Peralta), Melissa Fumero (Amy Santiago), Andre Braugher (Raymond Holt), Stephanie Beatriz (Rosa Díaz), Terry Crews (Terry Jeffords), Joe Lo Truglio (Charles Boyle), Joel McKinnon Miller (Scully) e Dirk Blocker (Hitchcock).
No Brasil, a oitava temporada vai ao ar semanalmente no canal Warner (TV paga). A Netflix disponibiliza os episódios das sete primeiras temporadas.