A tradutora vencedora do National Book Award Bruna Lobato, estreia como escritora com “Horas Azuis”. A obra é uma história emocionante de como recomeçar a vida em um novo lugar sem sacrificar os laços de afeto.
“Horas Azuis” segue uma jovem brasileira que se muda para o estado de Vermont nos Estados Unidos para estudar literatura. Introspectiva, aos poucos ela se adapta ao clima frio e a rotina do Câmpus, principalmente ao fazer amizade com outras alunas imigrantes.
Todos os dias, ela se sente de frente para a luz azulada do Skype, para falar com a mãe que está no Rio Grande do Norte. Dessa forma, a autora faz um relato emocionante e singelo da relação entre mãe e filha separadas pela distância.
Assim, entre aulas e uma rotina atribulada, um suspense incômodo se instala. Essa distância cria também novos destinos para mãe e filha. Horas Azuis narra os desafios impostos pelo afastamento físico entre familiares e como essa proximidade virtual pode afetar o comportamento.
Leia também: Vera Saad entrelaça música e segredos em “Dança Sueca”
Sobre a autora
Bruna Dantas Lobato nasceu em Natal, Rio Grande do Norte em 1991. Vive nos Estados Unidos desde 2011 e desde então, teve seus trabalhos publicados nas revistas The New Yorker, Guernica e The Common. Tradutora, adaptou para o inglês, livros de Caio Fernando Abreu, Jefferson Tenório e Giovana Madalosso. Em 2023, recebeu o National Book Award pela sua tradução do livro “A palavra que resta” de Stênio Gardel. Agora estreia como escritora com “Horas Azuis”,
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.