Nesta terça-feira (16) a Roadside Attractions divulgou o trailer do filme Call Jane estrelado por Elizabeth Banks. O drama aborda temas como direito ao aborto e a posição da mulher na sociedade.
Inspirado em fatos reais, Call Jane se passa em 1968 na cidade de Chicago e conta a história de Joy. A mulher vive uma vida comum com seu marido, no entanto ao descobrir que sua gravidez está colocando sua vida em risco, ela decide buscar autorização médica para interromper a gravidez. Após os médicos votarem contra seu aborto, Joy precisa buscar ajuda fora do ambiente hospitalar, e assim conhece o “projeto” Call Jane, comprometido com a saúde e decisão da mulher. Então, Joy fica inspirada pelo trabalho do grupo e decide se juntar ao time para ajudar mulheres como ela.
Além de Elizabeth Banks, o filme conta com outros grandes nomes como Sigourney Weaver (Alien) interpretando Virginia e Wunmi Mosaku (Loki) como Gwen.
No elenco, também estão os atores Chris Messina, Kate Mara, Cory Michael Smith, Aida Turturro, Grace Edwards e John Magaro.
Call Jane foi escrito por Roshan Sethi e Hayley Schore e dirigo por Phyllis Nagy. A princípio o filme foi lançado no “Sundance Film Festival”. E agora, chega aos cinemas no dia 28 de outubro.
Confira a sinopse e trailer do longa:
“Chicago, 1968. Enquanto a cidade e a nação estão à beira de uma convulsão política, a dona de casa suburbana Joy (Elizabeth Banks) leva uma vida comum com seu marido e filha. Quando a gravidez de Joy leva a um problema cardíaco com risco de vida, ela deve navegar por um estabelecimento médico exclusivamente masculino que não está disposto a interromper sua gravidez para salvar sua vida. Sua jornada por uma solução a leva a Virginia (Sigourney Weaver), uma visionária independente fortemente comprometida com a saúde da mulher, e Gwen (Wunmi Mosaku), uma ativista que sonha com um dia em que todas as mulheres terão acesso ao aborto, independentemente de sua condição financeira. Joy é tão inspirada pelo trabalho delas que decide unir forças com elas, colocando todos os aspectos de sua vida em risco.
Inspirado em fatos reais, o filme captura a essência da mudança social do final dos anos 60 através da busca de uma mulher por um aborto seguro e legal.”