Produção retratará a história do artista mundialmente conhecido pelo legado da cultura e da sonoridade africana, que canta as dores, as alegrias e a luta de seu povo.

O cantor baiano está prestes a receber um documentário contando sua vida e carreira. Portanto, Carlinhos Brown é o primeiro músico brasileiro a fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Nesse sentido, o documentário será escrita pela HBO MAX e Giro Filmes e tem como roteiristas Ceci Alves, Vitor Souza e Laís Motta.

Já a direção será por conta de Bianca Lenti, Belisario Franca, Jeffe Pinheiro, Ceci Alves e Oliveira Buarque. Com produções de Mauricio Magalhães, Bianca Lenti e Beatriz Petrini. Contudo, a série ainda não tem uma data de lançamento e nem seu título foi anunciado. Mas já sabemos que terá quatro episódios com participações de amigos e familiares, prestigiando e relembrando histórias com o músico.

A trajetória de Carlinhos Brown

Além de sua carreira musical, Brown é uma figura ativa em ações sociais, especialmente em Candeal, bairro onde cresceu em Salvador. “Ta Rebocado” foi seu primeiro projeto na região, que tem por finalidade garantir urbanização e saneamento básico aos moradores.

Além disso, com parceiro de diversas entidades importantes, mais projetos saíram do papel e através da arte, educação e cultura, Brown mudou a realidade do pequeno bairro de salvador. A produção da HBO MAX e Giros Filmes constrói uma linha do tempo musical, que marca a história da Bahia e edifica a cultura sonora de Brown.

Carlinhos Brown ao longo de sua trajetória, promoveu diversas revitalizações rítmicas, desenvolvendo ricas e significativas conexões com suas raízes ancestrais. Nesse sentido, participou diretamente dos primeiros arranjos que originaram o axé music e o samba reggae, compondo a partir daí centenas de sucessos.

Brown também é criador dos conteúdos artísticos revigorantes para a cena da música pop brasileira que reverberam mundo afora, a exemplo da Timbalada, movimento percussivo vivo e nascido nos anos 90.

Bem como, Brown formou mais de 15 mil músicos espalhados pelo mundo e entre os diversos prêmios recebidos em toda carreira, destacam-se um Prêmio Goya, dois Grammy’s Latinos e 08 indicações, além do troféu entregue em reconhecimento à sua atuação como arte-educador pela ISME – Sociedade Internacional de Educação Musical.