Conheça Zack, Quinn, Jake, Max e Clint, eles são os Guardians of the Cosmos e seu dever é proteger Nova, a deusa Atena deste período.

Cavaleiros do Zodíaco | Guardians of the Cosmos, o piloto da série americano é divulgado
Imagem: Tales of the Lost, canal Ray Mona

Ontem a Youtuber Ray Mona lançou a segunda parte da sua minissérie The Secret Stories of Saint Seiya, o primeiro episódio pode ser visto aqui. O objetivo deste novo capítulo era apresentar Guardians of the Cosmos, a série animada americana de Cavaleiros do Zodíaco. O episódio piloto foi intitulado como “Genesis” e apresenta como seria o universo desta animação.

Leia também:

Quais os filmes dos Cavaleiros do Zodíaco?

Na primeira parte Ray explica como, acidentalmente, acabou descobrindo sobre este projeto que nunca foi ao ar. Até o presente momento, ninguém conhecia sobre este projeto, já que sua origem surge bem antes do suposto live action que estava em produção. O filme estava sendo chamado de Star Storm e seria o primeiro projeto com atores de Cavaleiros do Zodíaco, sendo produzido pela empresa Renaissance-Atlantic Films, de 1994, mas como a animação nunca ganhou o sinal verde.

Neste segundo episódio, ficamos sabendo mais sobre o que era a animação de Guardians of the Cosmos, criada em 1993. Entretanto, muitas coisas são diferentes do anime e mangá, assim como um ambientação um tanto quanto futurista. Além disso, os nomes dos personagens acabaram sendo localizados, para se encaixar melhor com o público americano. Seiya é Zack, Shiryu é Clint, Hyoga é Jake, Shun é Max, Ikki é Quinn e Saori Kido/Atena é Nova, todos os nomes são bem comuns nos Estados Unidos.

A premissa segue a mesma linha do material base, os cavaleiros de bronze tem como missão defender a Deusa Atena das forças do mal, do Santuário. Mas, o que difere aqui é o vilão, Apolo, algo que aconteceria no cânone oficial em 2004, no filme “O Prólogo do Céu”. Contudo, esta personificação de Apolo, está mais para o mestre do Santuário do que a versão divina.

Outra coisa que vale ressaltar, que a equipe dessa produção já havia trabalhado na série animada das Tartarugas NInjas, além de outras adaptações de séries japonesas. Mas, Ray não conseguiu levantar muitas informações sobre o projeto, devido grande parte da equipe já ter falecido.

Para melhor compreensão dos fatos e da pesquisa, assista o vídeo aqui:

O que é Tales of the Lost?

Tales of the Lost é uma série documental da youtuber Ray Mona, na qual ela investiga e pesquisa por produções antigas que foram perdidas ou canceladas, de franquias famosas.

A produção começou com os episódios da produções dos jogos para Nintendo DS de Meninas Malvadas e de As Patricinhas de Berverly Hills, lá nos anos 2000. Bem como, apresentando informações, demos e um vídeo gameplay das produções, todos sendo materiais inéditos.

Após o enorme sucesso dos episódios do The Girl Games of Lost Media, Ray Mona voltou suas atenções para a produção americana de Sailor Moon. A série estava com o título de Saban Moon e apesar do nome, porém não havia qualquer envolvimento da Saban no projeto. A série seria um híbrido de live action com animação, produzido pela Renaissance-Atlantic Films em parceria com a Toon Makers.

Os episódios de Tales of the Lost estão disponíveis no canal de Ray Mona, e são muito interessantes, para quem quiser conhecer melhor sobre estas produções. Ela já mencionou também que descobriu a existência de projetos para Dragon Ball, Gundam e Godzilla. Então, futuramente, poderemos ver episódios estes projetos perdidos baseados em mídias japonesas.

Imagem: Tales of the Lost, canal Ray Mona

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).

Fonte: Canal Ray Mona