Neste domingo (02) aconteceu a segunda rodada do nosso querido CBLOL. Com JO-GÃO atrás de JO-GÃO, o primeiro jogo do dia ficou entre Fúria vs LOS. Perdeu alguma jogada ou alguma coisa que rolou nos embates? Então você está no lugar certo, confira agora os melhores momentos da segunda rodada do CBLOL. 

A segunda rodada do CBLOL esteve a todo vapor com a fase de grupos. Os times vencedores da rodada foram: Fúria, Vivo Keyd Stars, Fluxo, INTZ e Loud. Confira abaixo como ficou a tabela após a Semana 1 do campeonato.

Fúria vs LOS

O primeiro jogo do dia foi Fúria vs LOS e para esse jogo, o brTT trouxe o seu Draven. Então pelo red side a LOS, junto com o Draven estava com Twisted Fate, Lee Sin, Taliyah e Leona em sua comp. Enquanto isso, pelo blue side a Fúria trouxe K’Sante, Nidalee, Jayce, Varus e Rell. A partida não estava com muito diferença de ouro e ambos os times estavam com dificuldades de iniciar uma boa figth. No entanto, o Draven do brTT não foi o suficiente para o gg, com isso, a Fúria com o buff do barão, alma do oceano e triple kill do Varus, encerrou a partida com a vitória e finaliza o primeiro fim de semana 1-1.

Já a LOS faz sua estreia no campeonato 0-2 e durante a Coletiva do CBLOL, o atirador brTT respondeu ao GeekPop News como tem sido a sua adaptação no campeonato e no time da LOS.

A adaptação tá sendo mais difícil do que eu imaginava, eu acho que estamos tendo muitos problemas para se encontrar dentro de jogo. O early game eu não sinto que a gente tem tido muitos problemas, mas quando chega no meio do jogo, eu sinto que nosso time está ficando bastante perdido. Então eu acho que até a gente arrumar esses problemas essas derrotas vão acabar acontecendo. Está sendo díficil, temos muito trabalho pela frente e a gente vai atrás.

brTT, jogador da LOS durante a Coletiva do CBLOL.
brTT jogador da LOS no CBLOL
LOS brTT | Foto: Bruno Alvares

Kabum vs Vivo Keyd Stars

Na partida Kabum vs Vivo Keyd Stars, o time da Kabum esteve pelo blue side com Rumble, Jarvan, Tristana, Senna e Nautilus. Já a Vivo Keyd Stars optou por Ornn, Viego, Taliyah, Ashe e Neeko em sua comp. Apesar de não ter tanta diferença de ouro entre os times, a composição da Kabum estava escalando melhor no jogo. Porém, a VKS resolveu fazer o barão e mesmo o Malrang, jungler da Kabum, roubando o buff, a VKS ainda assim conseguiu punir o adversário, voltando para o game e abrindo uma vantagem no ouro. O jogo estava nas mãos da Kabum, mas com péssimas iniciações do time, a VKS conseguiu encontrar a luta perfeita e encerrar com a vitória, ficando com o placar 2-0. Já a Kabum finaliza o fim de semana 1-1.

Eu acho que a gente poderia ter jogado um pouco melhor a side quando o Hauz ficou bem forte. Acho que era bem difícil a Keyd propôr jogadas em cima dele, a gente podia ter ajudado um pouco mais o Betão e deixar do Hauz um pouco mais solo. Nas fights, eu acho que a o único jeito deles ganharam o jogo era se o Viego matasse alguém e sinceramente era bem difícil que isso acontecesse

Kabum Tioben em resposta ao GeekPop News durante a Coletiva do CBLOL

paiN Gaming vs Fluxo

O terceiro jogo da segunda rodada era um dos mais aguardados, afinal era paiN Gaming vs Fluxo. Pelo blue side a paiN Gaming trouxe Jax, Lee Sin, Hwei, Varus e Nautilus. Enquanto isso, pelo red side o Fluxo estava com Gragas, Xhin Zao, Tristana, Jhin e Leona em sua comp. A partida foi kill atrás de kill com boas iniciações de lutas nos times, além disso, o ouro não estava com tanta diferença, com ambos os times abrindo, perdendo e recuperando as vantagens.

Na luta pelo barão, o Fluxo conseguiu o buff e abrir vantagem, porém não durou muito e na luta pela alma do oceano, a paiN Gaming encontrou a figth perfeita e voltou para a partida. Mas essa volta da paiN não foi o suficiente para o gg e com a alma do oceano e buff do barão, o Fluxo finaliza a partida com a vitória, encerrando o fim de semana 2-0. Já a paiN Gaming termina 1-1. Além do retorno do Shini, o Fluxo também teve o retorno do atirador Trigo e em resposta ao GeekPop News durante a coletiva, o adc afirma a ansiedade que estava em voltar a jogar o campenato brasileiro.

No meu retorno no CBLOL eu estava bem ansioso, é algo que eu comentei bastante com Luiz quando estavamos fazendo os tryouts. Eu fiquei um split fora e eu queria saber como é que seria essa volta, se eu ainda tinha o nível. Eu tinha algumas dúvidas, tipo: será que eu sou o que eu penso? Quando eu tenho que ver dentro de jogo e no geral foi muito bom, tô muito feliz com essa volta, de verdade. Ontem no primeiro jogo eu senti que era a primeira vez que eu estava jogando o CBLOL de tanto nervoso que eu estava sentindo quando começou a partida. Então eu fico bem feliz e grato pela oportunidade que eu estou tendo e acho que agora é manter o nível que mostramos.

Trigo, jogador do Fluxo durante a Coletiva do CBLOL.

INTZ vs Liberty

Para a quarta partida, entre INTZ vs Liberty, o time da magnética estava pelo blue side com Gwen, Maokai, Tristana, Aphelios e Nautilus em sua comp. Já a Liberty veio pelo red side com Kled, Zac, Hwei, Kalista e Taric, inovando os campeões na top, botlane e jungle. Apesar do ínicio da partida ficar favorável para ambos os times, aos 23 minutos a Liberty achou uma boa luta contra a INTZ e abriu a vantagem no game. Porém, uma vantagem que não durou por muito tempo, a INTZ retorna no game e com o buff do barão finaliza a partida com a vitória e encerra a semana 2-0. Enquanto isso, a Liberty finaliza o fim de semana 0-2.

“Se eu não fizer acontecer por mim, eu vou fazer acontecer por causa dele”, INTZ Yampi sobre jogar ao lado do seu irmão Yupps.

Yampi e Yupps, jogadores da INTZ no CBLOL
INTZ Yampi e Yupps | Foto: Bruno Alvares

No split passado a INTZ não teve um bom desempenho durante o CBLOL, agora, finalizando a primeira semana 2-0, Yampi respondeu ao GeekPop News a sensação que fica olhando para o split passado com o hoje.

Split passado eu comecei ele com uma vibe muito boa, eu achei que a gente ia impactar muito mais no split. Mas ao decorrer do processo foi meio estranho, a gente não tinha tanta abertura entre si, parecia que a gente não sabia onde evoluir, da parte dos jogadores mesmo e não dá staff. Então o clima não foi ficando tão legal e em certo momento eu me desmotivei e muito, eu não estava me divertindo mais com o jogo, não tava divertindo naquele time. Eu acho que a entrada de uma molecada nova deu esse gás a mais e principalmente tá com meu irmão, se eu não fizer acontecer por mim eu vou fazer acontecer por causa dele. Então foi isso que mais mudou, eu estou me divertindo muito mais no jogo e estou muito mais motivado a jogar e me divertir com o League of Legends, é um sentimento totalmente diferente.

Yampi, jogador da INTZ durante a Coletiva do CBLOL.

Red Canids vs Loud

O último jogo da segunda rodada foi Red Canids vs Loud. Pelo blue side a Red Canids trouxe Zac, Karthus, Tristana, Kalista e Leona em sua comp. Enquanto isso, pelo red side a Loud optou por Poppy, Maokai, Hwei, Varus e Nautilus. A partida já começou a todo vapor com abates para os dois lados e com pouca diferença no ouro. Porém, a Loud conseguiu iniciar boas lutas contra a matilha e recuperar a vantagem no game.

Assim, a Loud garante a vitória e encerra a semana 1 com o placar 1-1. Por outro lado, a Red Canids não consegue um bom desempenho e finaliza 0-2. “Pelo que a gente teve nos treinos o esperado para essa semana era que seria um 0-2, então ter saído com 1-1 foi legal, mas é um gosto amargo de perder para o maior rival da Loud, que é a paiN. Acho que é tranquilo porque a gente sabe que tivemos poucos dias de treino e a gente ainda tem mais umas 10 semanas de CBLOL para ir aprimorando.”, RedBert, suporte da Loud durante a Coletiva do CBLOL em resposta ao GeekPop News sobre encerrar a Semana 1 com o placar 1-1.

RedBert, jogador da Loud no CBLOL
LLL RedBert | Foto: Bruno Alvares