Cem Anos de Solidão é a mais nova aposta da Netflix no audiovisual latinoamericano. A trama se baseia no romance homônimo de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1982, e conta com uma produção majoritariamente colombiana, com o apoio da família do autor. Na adaptação, quem traz o personagem principal Coronel Aureliano Buendía às telas é o colombiano Claudio Cataño (Maria Magdalena), que nas primeiras imagens aparece nos momentos anteriores à própria execução enquanto relembra momentos marcantes da sua vida.
Confira o teaser oficial:
Sobre “Cem Dias de Solidão”
A série acompanha o casal de primos José Arcádio Buendía (Marco González) e Úrsula Iguarán (Susana Morales), que casaram contra a vontade dos pais e abandonaram seus vilarejos em busca de um novo lar, juntamente de amigos e outros aventureiros. Em determinado momento, eles chegam às margens de um rio de pedras pré-históricas e decidem fundar uma cidade utópica, batizada como Macondo.
Então, a cidade se desenvolve e as linhagens que suscederam os Buendía vivem uma trajetória marcada por loucura, amores impossíveis e guerra. Além disso, também são aterrorizados pela possibilidade de condenação por uma maldição a, inevitavelmente, cem anos de solidão.
Além de González e Morales, o elenco conta com Jerónimo Barón (Pranto Maldito), Leonardo Soto e Carlos Suaréz (La Casa de Papel). Ainda, Moreno Borja (Nosso Verão) e Santiago Vásquez (Kick Me) também participam do elenco principal. A direção executiva é de Alex García López e Laura Mora Ortega, enquanto a direção de arte é de Eugenio Caballero e Bárbara Enríquez. Além disso, o roteiro é de José Rivera, Natalia Santa, Camila Brugés, María Camila Arias e Albatrós González.
A série contará com 16 episódios e será lançada ainda em 2024 na plataforma da Netflix. No entanto, ainda não há data definida para a estreia.