O Champions Seoul está a todo o vapor, e as equipes Trace Esports e G2 Esports avançam para os playoffs da competição. Sendo assim, Leviatán e EDward Gaming caíram para a chave inferior e precisam esperar as próximas partidas para saber quem serão os adversários. Com isso, temos a Trace surpreende todos e avança na busca do título.

Desse modo, equipes favoritas ao título podem estar próximas de uma desclassificação. Além da Leviatán, Fnatic e Gen.G também estão na partida decisiva para continuar no Champions Seoul. Com isso, Trace Esports e G2 Esports se juntam a DRX e Team Heretics nos playoffs.

Champions Seoul – Trace Esports 2 x 1 Leviatán

Na primeira partida, a Trace Esports surpreendeu e venceu os campeões do VCT Américas. Os mapas escolhidos pelas equipes foram: Bind, Sunset e Ascent. O destaque da partida foi “kai” com 52 kills e 240 de ACS na soma de todos os mapas, além disso, “fengF” também chegou aos 50 kills mostrando a superioridade da Trace.

O mapa da Bind teve um controle total da equipe chinesa. Em nenhum momento, a Leviatán conseguiu se impor durante o mapa. Com isso, a primeira metade foi 7×5 para a Trace. Na virada de lados, tivemos uma pequena reação dos sul-americanos, entretanto, a Trace Esports conseguiu controlar e fechar em 13×10.

Na Sunset, os chineses começaram melhores, mas a Leviatán conseguiu se recuperar para vencer o primeiro lado em 7×5. Desse modo, a equipe de “aspas” controlou as ações na virada de lados e fechou em 13×9.

No último mapa, Ascent, Trace Esports surpreendeu mais uma vez controlando todas as ações. A equipe fez 10×2 na primeira metade, sem chances para Leviatán. Com isso, a equipe chinesa só precisou administrar o restante do mapa para fechar em 13×5.

Champions Seoul - Trace Esports Colin Young-Wolff Riot Games
Foto: Champions Seoul – Trace Esports por Colin Young-Wolff/Riot Games

EDward Gaming x G2 Esports

As equipes fizeram uma grande partida, EDward Gaming e G2 Esports são duas favoritas para vencerem o Champions. Sendo assim, EDG e G2 mostraram um pouco de como podem ser as partidas entre duas equipes favoritas. Os mapas escolhidos foram: Icebox, Haven e Bind.

Nesse sentido, a Icebox teve um controle absoluto da EDG, a equipe chegou a fazer seis rounds em sequência. Desse modo, o primeiro lado ficou 9×3 para os chineses. No segundo lado, a equipe precisou controlar o jogo para fechar em 13×8.

No mapa da Haven, EDward Gaming e G2 Esports fizeram uma partida equilibrada. As equipes empataram a primeira metade, terminando em 6×6. Desse modo, a segunda parte do mapa foi igual ao início, e chegamos a ter 11×11 e parecia que iríamos para a prorrogação. Dessa forma, a G2 Esports conseguiu assumir a Haven, e fechou em 13×11. Sendo assim, empatando a série em 1×1.

A Bind contou com uma partida com domínios por cada lado. A G2 Esports começou muito bem, e fechou o primeiro lado em 9×3. Após isso, a EDG também teve um domínio na Bind, entretanto, a G2 conseguiu se recuperar e fechar o mapa em 13×11.

VCT Américas - G2 Esports leaf por Colin Young-Wolff Riot Games
Foto: G2 Esports leaf por Colin Young-Wolff Riot Games