Chris Martin, vocalista do Coldplay, revelou que a banda pode estar próxima do seu fim. Em entrevista à ET, o artista disse que o grupo deve encerrar suas atividades após seu 12º álbum:

“É muito importante que tenhamos esse limite. Existem apenas 12 álbuns e meio dos Beatles. Bob Marley é quase a mesma coisa. Portanto, todos os nossos heróis”, comparou o artista.

Vale lembrar que o Coldplay está prestes a lançar seu 10º álbum de estúdio, Moon Music, no dia 4 de outubro. Ou seja, o fim não está tão próximo, considerando que cada álbum demora alguns anos para ser produzido e ainda faltariam mais dois trabalhos inéditos para atingir o limite estipulado por Martin.

Além disso, o vocalista ainda reforçou que esse não será necessariamente um fim definitivo. Porém, caso eles decidam se reunir novamente, será para projetos diferentes:

“Se fizermos algo juntos depois disso de forma criativa além da turnê, então será algo diferente: ou será uma coisa paralela, ou será uma compilação de coisas que não havíamos terminado”, explicou.

Essa não é a primeira vez que Chris Martin indica que o Coldplay está chegando ao fim. Em 2014, ele disse que A Head Full of Dreams seria o último álbum da banda, o que acabou não se tornando verdade. Além disso, em 2021 ele falou que o grupo encerraria em 2025 e, a não ser que eles lancem seu 10º e 11º álbuns ao longo do próximo ano, isso parece que também não irá se concretizar. Será que agora o limite de 12º álbuns será realmente o fim definitvo?