Antes de mais nada, o mês de julho é o mês oficial das leituras atrasadas e de aumentar a lista infinita de livros desejados. Desta forma, aqui estão cinco romances que irão lhe arrancar gargalhadas, suspiros e claro, algumas lágrimas.

Certamente, a área de livros de romance vem crescendo bastante. Portanto, Sally Thorne, Christina Lauren, Loan Le, Maurene Goo e Sandhya Menon, são as melhores para ocupar seu coração e sua wishlist.

Obras:

Foto: Josiane Cândido

“Uma história de amor agridoce”:

Há anos, os Mai e os Nguyen se desentendem por possuírem restaurantes vietnamitas vizinhos que competem entre si pelo mesmo público. Bao e Linh, que se evitaram pela maior parte da vida, suspeitam que essa rixa tenha nascido de sentimentos mais profundos do que uma simples competição amigável.

Mas o acaso leva Linh e Bao a se encontrarem, e a química rola de cara, fazendo os dois se perguntarem por que demoraram tanto tempo para se conhecer. Será que Linh e Bao podem encontrar o amor no meio da disputa entre as famílias e da história complicada?

Essa sensação que tenho sempre que estou perto dele ― de energia correndo pelas veias, o calor nas bochechas, um desejo interminável de observá-lo sem ser notada ― parece não estar indo embora.

p. 125

“O amor e outras coisas”:

Macy Sorensen se acomodou em uma rotina ambiciosa e pouco emocionante: trabalha duro como residente em pediatria, planeja se casar um dia com um homem mais velho e financeiramente estável, mantém uma postura discreta e o coração resguardado.

No entanto, quando se encontra por acaso com Elliot Petropoulos – primeiro e único amor da sua vida –, a bolha cautelosa que criou para si começa a se dissolver. No passado, Elliot representou o mundo inteiro de Macy – transformando-se do amigo magrelo e amante de livros desajeitado no homem que a convenceu a abrir seu coração… até parti-lo na mesma noite em que declarou seu amor por ela.

Embora as lembranças estejam encobertas pela agonia dos acontecimentos do passado, caberá a Elliot compreender a verdade por trás da década de silêncio de Macy, tendo de superar o passado e a si mesmo a fim de reavivar a crença dela na possibilidade de um cálido amor.

Permito-me mais três segundos olhando para ele, e isso é como levar outro soco no estômago. Ele é o meu referencial, a minha pessoa. Sempre foi. Meu melhor amigo, meu confidente, provavelmente o amor da minha vida. Eu passei os últimos onze anos com raiva, me fazendo de superior. Mas, no fim das contas, foi ele que fez um buraco em nós, e o destino o alargou à força.

p. 31

“O jogo do amor/ódio”:

Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora.

Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida.

Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.

Amor e ódio são versões espelhadas do mesmo jogo – e você tem que vencer. Quem me dera estar na solitária, mas infelizmente tenho um colega de cela. Cada tique-taque de seu relógio parece mais uma daquelas marquinhas na parede da cela que servem para contar os dias.

p.7

“Isso que a gente chama de amor”:

Desi Lee acredita que tudo é possível, basta ter um plano. Foi assim, com método e disciplina, que se tornou a aluna mais brilhante do colégio e uma atleta talentosa. É apenas no amor que Desi nunca se dá bem, colecionando uma sucessão de desastres quando se trata de garotos.

Após protagonizar mais um desastre na frente de Luca, um jovem recém-chegado à cidade que logo atrai seu interesse, a garota passa um fim de semana assistindo a k-dramas, certa de que os finais felizes só existem nas novelas coreanas que seu pai tanto ama. É aí que ela se dá conta de que naquelas histórias também existe uma fórmula, um passo a passo que ela poderia seguir ― e conquistar Luca.

Em pouco tempo, sua vida se transforma em um enredo digno de um dorama. Mas ao contrário do que acontece na TV, isso pode não ser o suficiente para ela alcançar seu final feliz…

Sabe aquela sensação de quando o tempo ficou nublado o dia todo e de repente você sente o sol brilhando bem no seu rosto? O sorriso de Luca era assim. Como se viesse do espaço sideral para lançar sua luz diretamente sobre mim.

p.67

“Match imperfeito: O encontro de Dimple e Rishi”:

Dimple Shah tem um plano. Após a formatura do Ensino Médio, ela está pronta para fugir de sua família. Sua mãe é obcecada em encontrar o “marido indiano ideal” para ela. Mas, se seus pais realmente achassem que o mais importante era casá-la, por que a matricularam em um curso de programação nas férias de verão?

Rishi Patel é um romântico incurável. Quando seus pais lhe contam que sua futura esposa vai fazer o mesmo curso de verão, ele imediatamente concorda em planejar um encontro especial. Porque, por mais bobo que pareça para a maioria das pessoas, Rishi acredita no poder da tradição, da estabilidade e de ser parte de algo muito maior.

Os Shah e os Patel não pretendiam dar início a esse “encontro arranjado” entre seus filhos tão cedo, mas, ao perceberem que os dois estavam interessados no mesmo curso de férias, pensaram: “Por que não?”

Então Rishi (que os deuses o protejam) pensou: “Eu poderia olhar para esse sorriso todos os dias sem jamais me cansa”.

p.114

Por fim, estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews). Mais uma forma de você ficar por dentro de tudo que acontece no universo Geek e Pop! E não se preocupe! Você não vai ficar inundado de notificações, nós tomaremos conta disso pra você!