A autora Clara Corleone junto com a L&PM Editores irá lançar em outubro o seu segundo romance, Predadores. Esse é o terceiro livro da autora, após o sucesso do livro O homem infelizmente tem que acabar.
Predadores é uma história sobre independência, sororidade e vida adulta pautadas por um sentimento ancestral que as mulheres tentam sufocar diariamente para poderem viver: o medo de estar à mercê dos homens. Enquanto a protagonista Clara, alterego da autora, e suas amigas, do alto de seus privilégios, curtem a vida ao máximo – ou ao máximo do que é permitido para jovens mulheres urbanas e escolarizadas nos dias de hoje, um maníaco está solto pela cidade, espalhando o horror ao atacar jovens desacompanhadas jogando ácido em seus rostos. Em meio às delícias da independência e da sororidade, as amigas desbravam a vida adulta, lidando com as pequenas violências cotidianas da melhor forma que podem. Será que sabem que há coisas das quais nunca estarão a salvo?
A autora afirmou que o livro se passa em Porto Alegre, porém, com uma locação principal que vem da ficção: “Tomo emprestado a locação principal de um dos meus filmes preferidos: o Bar Esperança. Não só o bar, mas seus personagens também. Agradeço postumamente, portanto, ao grande Hugo Carvana (Zeca) e à inesquecível Marília Pêra (Ana), além de todo o elenco, produtores, roteiristas, câmeras, enfim: toda a equipe que fez este divertidíssimo filme que homenageio aqui com muito carinho e respeito – espero não ser processada”.
Clara Corleone nasceu em Porto Alegre, mesmo local em que se passa seu livro. É atriz, escritora e professora de escrita criativa. Autora dos livros O homem infelizmente tem que acabar, Porque era ela, porque era eu e agora, Predadores.
Cada vez mais autores nacionais tem ganhado destaque no mercado literário, os leitores estão felizes em ver tais autores finalmente ocupando esse espaço.
Por fim, a autora utiliza suas redes sociais para falar sobre suas obras e sua vida, ela consegue ser próxima de seus fãs e leitores.