No dia 28 de março vai acontecer o 50° encontro do clube de leitura Japan House São Paulo (JHSP) em colaboração com a associação Quatro Cinco Um. A discussão será sobre o livro “Meus dias na livraria Morisaki” de Satoshi Yagisawa, e contará com a mediação de Paulo Werneck, diretor de redação da Quatro Cinco Um e Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da JHSP.

O dono da Livraria da Travessa, Rui Campos, será o convidado especial. O encontro terá início às 19 horas, com duração de cerca de uma hora. A participação é gratuita, com vagas limitadas. Por isso é preciso fazer a inscrição previamente. Os leitores participam de maneira virtual, pela plataforma Zoom.

O projeto da Japan House São Paulo e da Quatro Cinco Um completa cinco anos em 2024. O principal objetivo é divulgar e valorizar a literatura nipônica. Além disso, promove discussão de obras traduzidas do japonês para o português. Os encontros do clube são mensais, e contam geralmente com a presença de tradutores da língua japonesa e escritores brasileiros, assim como de críticos e jornalistas. O maior objetivo do projeto é ampliar o acesso dos leitores brasileiros, ao universo da literatura japonesa.

Meus dias na livraria Morisaki: livro que será discutido com a Japan House São Paulo

Capa de “Meus dias na livraria Morisaki” | Crédito: Bertrand Brasil | Grupo Editorial Record

O livro conta a história da jovem Takako, que a princípio parecia ter uma vida tranquila com grandes expectativas para o futuro. Porém, acontece uma reviravolta e o namorado da jovem, anuncia que vai se casar com outra pessoa. Após a decepção, Takako se muda para o bairro das livrarias de Tóquio, e passa a viver no prédio antigo da livraria Morisaki, que pertence à família. Ela acaba descobrindo um grande amor pela literatura, que a leva a fazer novos amigos, bem como, começar a ver tudo de uma nova perspectiva.

“Meus dias na livraria Morisaki” é um best-seller internacional, tendo sido publicado em mais de 20 países. O livro foi traduzido para o português para Andrei Cunha, e está disponível para venda nas plataformas de vendas online.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.