O CAPITOLINAS – Clube de Leitura Feminista e Letramento AntiMachista, vai realizar o seu primeiro sarau no dia 31 de janeiro, das 19h30 às 22h. O encontro vai acontecer no Ninho da Cambaxirra (Rua Manoel Herculiano da Silva Coelho, 225 – Campinas / SP).
O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Além disso, vai contar com apresentações de música, literatura e dança feitas pelas integrantes do grupo. Também vai disponibilizar um microfone aberto para a participação do público. Assim, o objetivo é compartilhar e celebrar a força e criatividade das mulheres, promovendo a reflexão e o diálogo sobre o feminismo e as questões de gênero.
Fundado pela médica e sexóloga Mila Nascimento, o CAPITOLINAS reúne, atualmente, 25 mulheres de diferentes idades e histórias, visa fortalecer o movimento feminista através da literatura. O clube possui uma conta no Instagram, sendo o nome de usuário @clubecapitolinas.
Em suas redes sociais, o grupo se descreve como “Cube de Empoderamento Feminino”. O nome surgiu em homenagem à personagem Capitu, do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis. Portanto, a escolha remete à figura importante do papel para a trama da obra, que reflete sobre o olhar feminino durante a narrativa.
Por fim, os encontros acontecem na primeira quarta-feira de cada mês, proporcionando um espaço de empoderamento e transformação pessoal.
Sobre a organizacão
Mila Nascimento nasceu em março de 1979 em São Paulo e mora em Campinas. Mãe de três, médica endocrinologista, sexóloga e emergencista, Mila atua diariamente na prática clínica, além de atender, voluntariamente, pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, é autora de “Poemas Paridos de Cócoras – porque assim dói menos” e já publicou em blogs e revistas literárias como Jirau de Histórias e Revista Artes do Multiverso.
Leia também: Dor e (re) construção de Mila Nascimento: sobrevivente ganha voz
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram