A leitura digital vem ganhando cada vez mais espaço dentro do mundo tecnológico em que vivemos. Dessa forma, aplicativos que disponibilizam formas de leitura em formato e-book, ou seja, com livros digitais, vêm sendo lançados de diversas maneiras e o AYA Books é um exemplo que pode ser citado dentro desse assunto, contando com um acervo de obras literárias em formato digital. 

O AYA Books é um clube de livros digitais para smartphones, com a proposta de um aplicativo disponível para plataformas Android e IOS. É desenvolvido pela empresa Verisoft com foco em estimular o hábito da leitura, com a praticidade e instantaneidade na palma da mão dos usuários. 

O conteúdo no aplicativo é de 2 mil livros disponibilizados para troca no acervo digital e os assinantes da ferramenta recebem todo mês a sugestão de uma obra literária que está em destaque, como best-sellers. Os usuários também têm acesso aos títulos que serão lançados no próximo mês para escolherem o que melhor agradar. 

Além disso, o aplicativo disponibiliza um catálogo gratuito com 500 obras literárias aos assinantes, com muitos clássicos da literatura brasileira.

Ao baixar as obras, os assinantes poderão acessá-las em qualquer momento, sem a necessidade de internet com os dispositivos móveis. As facilidades dentro do aplicativo são: continuar a leitura de onde parou, como se fosse uma marcador de páginas virtual; alterar as cores de fundo e o tamanho da fonte; possibilidade de fazer anotações dentro da leitura; ajustar o espaçamento entre linhas e controle de margem. O AYA Books também oferece o recurso de leitura em voz alta com regulagem de velocidade, que pode ser utilizada quando o usuário não puder/quiser ler o livro. 

A plataforma também oferece outras duas modalidades. Com o AYA Books Business é possível encontrar livros voltados para a parte de negócios, carreira e empreendedorismo. O AYA Books Kids é voltado para um público diferente, o infanto-juvenil, que é composto por obras escolhidas por especialistas. Assim as crianças podem ler tanto sozinhas, quanto acompanhadas de familiares ou amigos.

Todas as três modalidades do aplicativo contam com as mesmas funcionalidades, apenas diferenciando seu público alvo. 

Saiba mais acessando: https://www.ayabooks.com.br/