A segunda temporada de Com Carinho, Kitty chega à Netflix nesta quinta-feira (16), que tal saber todos os detalhes importantes da primeira temporada? Confira no texto tudo que você precisa saber para maratonar os novos episódios inspirados no universo de “Para Todos os Garotos que Já Amei”. Confira!

Recapitulando Com Carinho, Kitty

Para quem não lembra ou não assistiu à primeira temporada, a atração acompanha Kitty Covey (Anna Cathcart), irmã de Lara Jean, protagonista de Para Todos os Garotos Que Já Amei, interpretada por Lana Condor na trilogia de sucesso da Netflix. No spin-off, a irmã mais nova, extrovertida e com dom de “unir casais” ganha uma história nova para chamar de sua. Na trama, a caçula da família Song Covey toma uma grande decisão: vai estudar na Coreia do Sul na mesma escola em que a mãe, que morreu quando ainda era muito nova, estudou. Coincidentemente, é o mesmo internato que seu namorado à distância Dae frequenta.

O problema é que, depois de atravessar o planeta até Seul para surpreendê-lo, Kitty descobre que ele está namorando outra garota. Mas nem tudo é o que parece. Dae está se relacionando com uma garota chamada Yuri (Gia Kim). Yuri é integrante de uma família muito influente no país. E apesar de ter todas as características para ser inimiga da Kitty, felizmente a produção não cai nesse clichê. A personagem de Gia Kim é lésbica, e na tentativa de esconder seu verdadeiro relacionamento e agradar sua família, se envolve em um namoro de mentira com Dae. Ao longo da temporada, Kitty percebe que os relacionamentos são mais complicados do que esperava. Após confessar que também tem sentimentos por Yuri, e estar confusa com os sentimentos por Min Ho, Kitty decide terminar com Dae.

Leia mais: 2ª temporada de Com Carinho, Kitty ganha trailer com visita de Peter Kavinsky

Futuro em aberto

Kitty vem para a Escola Coreana Independente de Seul (KISS) com uma bolsa de estudos. Isso também garante um lugar nos dormitórios da escola. A princípio, seu nome é confundido com o de um menino, e ela é enviada para morar nos dormitórios masculinos, dividindo um quarto com Dae (Choi Min), Min Ho (Sang Heon Lee) e Q (Anthony Keyvan ). Quanto descoberto pelos professores esta divisão, a princípio, Kitty acha que isso levará a algo como detenção, mas a diretora Jina revela que é muito mais. É contra a política da escola e é uma má conduta grosseira da parte dela, o que significa nada menos que expulsão. A última cena da protagonista deixa o futuro totalmente em aberto. Kitty vai conseguir retornar à escola? Vai descobrir mais sobre a história da mãe? Terá um novo desfecho romântico? Todas essas perguntas estão em aberto para a nova temporada.

Por fim, a série ainda presta um grande serviço em apresentar a cultura sul-coreana para o público e esse é o grande forte do enredo. Através da protagonista intercambista, o espectador é convidado a conhecer pratos típicos da região, celebrações de feriados, comportamentos culturais do dia a dia daquele povo e por aí vai.

E aí ficou curioso para a segunda temporada? Com Carinho, Kitty estreia em 16 de janeiro na Netflix e vai contar com participação especial de Noah Centineo, reprisando o papel de Peter Kavinsky, marcante na franquia original. A primeira temporada está disponível para você maratonar a série.