A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas acontece entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Um grande evento está sendo preparado e alguns nomes importantes já estão confirmados como convidados. A primeira confirmada foi a escritora e filósofa Djamila Ribeiro

O autor do “Manifesto prático de Educação Antirracista” Allan Perviguladez também deverá marcar presença na Bienal. Além disso, o evento também contará com a escritora e ativista Sueli Carneiro, e Bárbara Carine, que além de escritora e palestrante, é professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA). 

O vencedor do Prêmio Jabuti e autor do livro “O Avesso da Pele” Jefferson Tenório também estará no evento. Outro convidado de destaque na Bienal do Livro de Alagoas é o escritor nigeriano Ikechukwu Sunday Nkeech, conhecido como Sunny. Sunny nasceu na Nigéria e vive no Brasil há dezoito anos.

Sobre o evento

A 11ª edição da Bienal do Livro de Alagoas celebra a tradição e a ligação cultural entre Brasil e África. Com o tema “Brasil e África ligados culturalmente em suas raízes e ritos”. O evento celebra as conexões que unem o Brasil e os países de Guiné-Bissau, Moçambique, Angola, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.  Além desses convidados especiais, a Bienal do Livro de Alagoas vai homenagear três pessoas referências na disseminação dos rituais das religiões de matriz africana: Mãe Neide Oyá d’Oxum, Mãe Mirian e Pai Célio.