Norte-americana, que inspirou série, foi presa por assassinar sua colega de quarto, mas foi absolvida posteriormente

A norte-americana Amanda Knox foi acusada de assassinar uma de suas colegas de quarto, Meredith Kercher, em 2007, na Itália. No entanto, após uma longa investigação, chegou-se à conclusão de que Amanda era inocente. Desde então, ela já publicou dois livros sobre a sua história.

Assim, em “Waiting to Be Heard: A Memoir”, lançado em 2013 pela Harper Paperbacks, Amanda conta sobre sua experiência como prisioneira em outro país e sobre todo o apoio que recebeu de familiares e amigos. Por outro lado, o livro foi relançado em 2015, para relatar as reviravoltas finais do caso e entrou para a lista de mais vendidas do The New York Times.

Já seu segundo livro, “Free: My Search for Meaning”, teve seu lançamento em março deste ano pela editora Grand Central Publishing. Na obra, Amanda Knox retoma novamente os momentos que viveu na prisão. Entretanto, a escritora aprofunda sobre sua volta da Itália e como foi tentar voltar a sua vida normal com relacionamentos amorosos, trabalho e mesmo sair em público agora sendo uma pessoa conhecida publicamente.

Amanda Knox é inocente?

Capas dos livros lançados pela autora Amanda Knox sobre sua história.
Créditos: Harper Paperbacks | Grand Central Publishing

Amanda, que na época tinha 20 anos, e Meredith, que tinha 21, faziam intercâmbio na cidade de Perúgia, na Itália. Assim, ambas moravam com mais duas jovens em um apartamento. Desse modo, na noite de Halloween, após voltar de uma festa, Meredith foi violentada e morta no próprio quarto. Amanda, seu namorado da época, Raffaele Sollecito, e Rudy Guede, um conhecido de Meredith foram condenados a 26 anos de prisão pelo crime.

Após quatro anos, o casal foi absolvido por falta de evidências claras, entretanto, Rudy permaneceu preso até 2021. No entanto, o que realmente aconteceu naquela noite permanece um mistério.

Minissérie Disney+

O caso ficou conhecido mundialmente e foi inspiração para diversos documentários e para a nova minissérie do Disney+ chamada de “A História Distorcida de Amanda Knox”. Com estreia para o próximo dia 20 de agosto, a série dramática chegará com dois episódios e os próximos terão lançamento semanal no streaming.

Desse modo, a produção se baseia nos fatos reais e contará a história de Amanda, desde sua chegada ao país até o julgamento e tudo o que ela passou. Criada e produzida por KJ Steinberg, responsável por This Is Us e Gossip Girl, a minissérie ainda tem entre seus produtores a própria Amanda Knox e Chris Robinson, da Knox Robinson Productions, e direção de Michael Uppendahl