Patrícia Guerra, nasceu no Rio de Janeiro, em 1998, e escreve desde que se lembra. É autora do livro “Elemental – A Ascensão”, recentemente abriu sua própria Editora e contou para nós do GeekPop News, um pouco do propósito da Editora e algumas das dificuldades que vem enfrentando como empreendedora iniciante. Além de escritora, Patrícia também é estudante de jornalismo, tatuadora e se considera uma pessoa ligada à arte. Apaixonada pela escrita, ela resolveu abrir seu próprio negocio, a Editora Ankh, com o intuito de ajudar autores iniciantes.

Sobre o livro “Elemental – A Ascensão”

Dara é uma jovem doce e compreensiva que procura ajudar a todos a resolver seus problemas. É o orgulho dos pais e, como filha única, quem mais importa a eles na vida. Até que a obrigam a se casar. Com um homem frio. Distante. Cruel. Sem entender a traição de seus pais, ela busca por respostas. E acaba por descobrir coisas sobre sua família que serão muito importantes em um futuro próximo. No entanto, o que percebe mais tarde é que, por trás da decisão que lhe trouxe tanta dor de cabeça, existem pessoas muito poderosas querendo sua vida. E a de seu amor.

De escritora, para empreendedora. Conheça Patrícia Guerra, autora independente que resolveu abrir seu próprio negocio, a Editora Ankh.
Foto: Capa do livro “Elemental – A Ascensão”

Após ter passado pelo processo de escrita e lançamento do seu primeiro livro, Patrícia abriu a Editora Ankh. Para ela, a Editora é uma forma de juntar o que ama. A proposta da Ankh é auxiliar na publicação e divulgação de um livro, e ainda assim, auxiliar o inicio do processo. Ela desejar apoiar e ser um suporte aos autores que se sentem perdidos durante o processo de escrita.

A Editora Ankh surgiu com a missão de ser um catalisador no contato entre autores e leitores brasileiros. Além disso, visa ser uma referência em incentivo à cultura e zelo, com respeito, transparência e paixão.

Confira abaixo um pouco da entrevista feita com a autora e empreendedora, a respeito da Editora:

Recentemente você abriu seu próprio negocio, gostaríamos de saber como foi esse processo?

Ser uma empreendedora é um processo que eu já vivo de certa forma, eu também sou tatuadora, e eu vivencio muitas formas de arte na minha vida. Eu gosto de aprender, conhecer, me aprofundar e poder ajudar as pessoas. A Editora é uma forma de juntar o que eu amo. Perceber que por me comunicar com o publico, com os leitores e com as pessoas eu fui criando uma amizade pelas redes socias, e eu pude perceber que existe essa dificuldade. Tem muitas questões que não são ditas, que a gente só descobre vivendo. Então, porque não uma Editora que a proposta é justamente auxiliar na publicação e divulgação do seu livro, mas, porque não auxiliar no inicio do processo? A ideia da Editora é ser uma rede, um porto seguro, para que se você tem a ideia, você tem todas as condições de escrever, aí o restante a gente vai caminhando junto.

E as dificuldades que você tem enfrentado sendo uma empreendedora iniciante?

As mesmas dificuldades como autora. É você se inserir no mercado, é você manter uma constância com o tempo e toda a demanda da vida tradicional de trabalho fora e todas as questões. Então você tem que se administrar para que possa manter o seu sonho ali, né acontecendo. Então tem esse desafio. Nem sempre eu consigo. Às vezes a gente fica um dia. Às vezes a gente fica dois, mas aí a gente retorna. É importante ter objetivos, eu estabeleço objetivos e procuro me lembrar deles para poder continuar dar continuidade.

Ainda sobre a Editora Ankh, quais as dicas que você daria para quem tem interesse em lançar um livro e em fechar uma possível parceria com a Editora?

É bom se organizar. Escrever uma sinopse, mesmo que curta do seu livro. Tem muitas dicas de escrever para que você possa escrever uma sinopse que ela traga um suspense, mas ela também passe a história, um resumo da história. Então você precisa se organizar e apresentar para a editora por e-mail, as informações sobre o seu livro, do que ele trata, a obra em si.

Agora uma curiosidade, a respeito do nome da sua Editora, você pode falar para gente qual o significado?

Ankh é uma cruz egípcia e ela é da transformação. Nós seres humanos, ao meu ver somos diferentes a cada segundo. Muito eu transformei para poder chegar aonde eu estou agora, para poder descobrir essas paixões, por mais que eu gostasse de escrever desde sempre. A gente se transforma a cada segundo, a ideia da editora é que através da transformação a gente possa alcançar os nossos sonhos. Chegar cada vez mais perto de quem nós somos.

Para finalizarmos, você gostaria de acrescentar algo? Deixar algum recado para nossos seguidores, sobre a sua Editora ou sobre o seu livro?

A Editora ela foca em auxiliar desde o primeiro passo. A intenção é pegar o autor que está escrevendo e fazer encontros, para que possa trocar, para que possa escrever junto, para que possa ajudar a criar uma rotina de escrita. Como organizar, às vezes tem um pouco dessa dúvida de como organizar a escrita do livro em capítulos, criar um roteiro para que você possa escrever, como seguir o seu roteiro e então sair do bloqueio criativo. Em tudo isso a editora também vai auxiliar. O que é um pouco diferente, foge um pouco da ideia de Editora que se tem hoje em dia, mas que é o nosso diferencial.

Além disso, outros assuntos vieram a tona ao longo desta conversa. Para saber tudo o que “rolou“, você pode conferir a entrevista completa e na íntegra logo abaixo:

Para conhecer mais sobre o trabalho da Patrícia, acompanhe as redes socias: @patriciaguerraoficial | @editora_ankh