O mercado de jogos independentes brasileiros ganhou mais um título em setembro. Trata-se de Prison Alone, do gênero de terror psicológico, que chegou na Steam no último dia 27. Desenvolvido pela Gaister Studios e pela Farmando XP, o game tem a proposta de não ter jumpscares.
LEIA TAMBÉM: Confira ofertas de jogos para o Halloween
Prison Alone se passa em primeira-pessoa e usa o conhecido mecanismo da lanterna como iluminação para aumentar a atmosfera de tensão e suspense. Além disso, o foco do jogo é na exploração e resolução de quebra-cabeças para avançar no ambiente.
História do terror Prison Alone
Fazendo jus ao título, o jogo se passa em uma prisão vazia. Algo sobrenatural e desconhecido paira no lugar, fazendo com que prisioneiros desapareçam. Assim, Prison Alone começa quando os detentos são transferidos do local para que se iniciem investigações.
O personagem principal é um dos encarcerados e fica para trás após ter subornado alguns dos guardas para conseguir fugir. A partir disso, o jogador precisa explorar o presídio para encontrar uma saída. Dessa forma, a proposta de se afastar dos jumpscares é justamente para focar na exploração de um ambiente desconhecido.
Os elementos sobrenaturais pairam no presídio e estão constantemente no entorno do protagonista para criar a atmosfera constante de medo. Portanto, o foco do jogador será adentrar locais de difícil acesso, onde ele precisará não só lidar com os monstros, mas também descobrir como escapar.
Onde jogar
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.