“Cortella, o professor que levou a sala de aula para o mundo”, foi lançada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Publicado pela Cortez Editora, o livro é de autoria de Silmara Casadei, é a primeira biografia de Mário Sérgio Cortella.

Assim, é uma homenagem aos 50 anos de carreira do filósofo. A obra explora desde a infância de Cortella, até a escolha da filosofia como campo de estudo. Do mesmo modo, aborda o início de sua carreira como docente, assim como na Ordem dos Carmelitas Descalças.

A biografia também mostra momentos pessoais, como a relação com a família e um problema de saúde que o acometeu na infância. O livro oferece um olhar abrangente sobre a trajetória de Cortella, mostrando sua evolução como educador, filósofo e palestrante, e como ele conquistou reconhecimento nacional e internacional. 

Portanto, a obra é uma oportunidade para conhecer os bastidores da vida de um dos maiores nomes da educação brasileira, segundo a publicação. 

Sobre a autora

Silmara Rascalha Casadei é autora de 32 livros infantojuvenis. Ela é membro da Academia de Letras da Grande São Paulo e do Conselho de Paz, assim como do Instituto Histórico e Geográfico do Estado de São Paulo. 

Mestre e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e Pedagoga. É autora das coleções “A menina e seus pontinhos”, “Bullying não é brincadeia”, “Seis razões” com Nilson José Machado e Michele Rascalha, e “Tá sabendo” com Mário Sérgio Cortella.