Criador do jogo pediu a retirada da categoria por não considerar justa sua indicação em relação aos outros indicados
O desenvolvedor do jogo indie Megabonk, pediu oficialmente que o título fosse removido da categoria de Melhor Jogo Independente de Estreia do The Game Awards 2025. Segundo ele, não acredita ser justa sua indicação entre os outros participantes da categoria.
A categoria destina a estúdios que lançam seu primeiro título, o que não se aplica ao desenvolvedor. Conhecido como Vedinad, anunciou o pedido da retirada através de uma publicação no X.
O desenvolvedor considera uma honra e a realização de um sonho ver seu jogo concorrendo no The Game Awards 2025, mas reconhece que já lançou outros títulos antes de Megabonk, por meio de outros estúdios. Por isso, decidiu se retirar para não prejudicar as equipes que estreiam no mercado.
LEIA MAIS: The Game Awards 2025 | Confira todos os indicados para ‘Melhor Jogo do Ano’
A organização do The Game Awards atendeu ao pedido e confirmou a remoção do jogo da categoria. O apresentador Geoff Keighley publicou um comunicado através do X, informando que o criador entrou em contato para esclarecer seu pedido de saída, considerando a transparência, a organização decidiu retirar Megabonk da categoria.
Com a saída de Megabonk, a categoria Melhor Estreia de Jogo Independente permanece com os seguintes indicados: Blue Prince, Clair Obscur: Expedition 33, Despelote, e Dispatch.
Megabonk é um jogo indie de estética retrô que junta ação, humor e desafios imprevisíveis. Com foco em fases curtas, traz experiência direcionada a criatividade e uma progressão simples. O jogo está disponível para PC (pela Steam).
Imagem de capa: Steam / Divulgação
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.