O filme de comédia ‘A Sogra Perfeita’ chega dia 25 de novembro aos cinemas de todo o país como uma nova aposta para o cenário do humor nacional. Além de Cacau Protássio no papel principal, o elenco ainda é composto por Evelyn Castro, Rodrigo Sant´Anna, Marcelo Laham, Poliana Aleixo, Luis Navarro, entre outros. Recheado de atores renomados da comédia brasileira e pautado em temáticas já conhecidas pelos grandes fãs do gênero, o longa busca equilibrar o tom cômico de suas cenas com toques de drama e emoção.
Sinopse
Neide está chegando aos 45 anos e é dona do salão de beleza mais badalado do bairro, no subúrbio de São Paulo. Desde que se separou do marido encostado e colocou dois filhos na faculdade, ela sonha em aproveitar a vida de solteira. Paulo Ricardo é advogado e já saiu de casa, mas o outro, Fábio Junior, não dá nenhum sinal de que vai deixar a casa da mãe. Nerd e cheio de manias, ele adora os mimos da casa de Neide. A presença do filho marmanjo é a única coisa que separa Neide da sua tão sonhada liberdade.
É aí que Neide cria um ambicioso plano: treinar uma funcionária do salão para se tornar a nora perfeita. Assim, a escolhida é Ciléia, moça simples e caipira que se interessa de verdade por Fábio Junior. Neide então faz tudo o que pode para transformar Ciléia e juntar o casal – mas acaba entrando numa confusão maior ainda.
Crítica
Apesar de uma proposta não tão inovadora, a história de ‘A Sogra Perfeita’ gira em torno de questões facilmente identificáveis para grande parte dos telespectadores. A abordagem dos altos e baixos das relações familiares foi acertada, ainda que previsível em alguns momentos, ao passo que a quebra do estereótipo de ‘mãe super protetora’ e ‘sogra ciumenta’ é o que traz o diferencial e a descontração da narrativa.
A ambientação da história é um dos pontos fortes da produção. Desde o bairro do subúrbio paulista ao salão de beleza onde Neide trabalha e os churrascos no quintal de casa, tudo no filme é muito brasileiro. A trilha sonora chega como um complemento necessário aos cenários, com muitas músicas nacionais – incluindo uma participação especial de Fábio Júnior no filme.
É evidente que o roteiro do filme segue uma linha já popular no meio das comédias brasileiras e não inova muito nesse quesito. As cenas cômicas cumprem bem com o que se propõe, no entanto, as cenas dramáticas aparentam um pouco forçadas em alguns momentos. Ao final, o que deveria ser a ‘grande reviravolta’ do filme, na verdade acaba sendo um plot irrazoável, que poderia ser resolvido com alguns minutos de conversa.
Apesar de um roteiro que não surpreende, a seleção do elenco foi muito bem-pensada e elevou o nível do filme. Rodrigo Sant’Anna e Evelyn Castro possuem uma conexão e timing humorístico impecável, visto que já trabalham juntos no programa Tô De Graça. Além disso, Cacau Protásio, mais conhecida por sua personagem em Vai Que Cola, também não deixou a desejar em seu primeiro papel como protagonista. Poliana Aleixo e Luiz Navarro, estreantes na comédia, foram os principais pontos de equilíbrio para que o longa balanceasse os momentos cômicos com um toque de seriedade de maneira mais fluida.
Em linhas gerais, A Sogra Perfeita cumpre bem com o propósito de entreter e divertir o telespectador. Com um elenco de destaque, o filme chega para trazer a tão popular figura materna para as telonas da comédia brasileira mais uma vez.
Trailer
O filme chega dia 25 de novembro aos cinemas do Brasil.
Adorei!!! Quero assistir!