A Vingança de Cinderela (Cinderella’s Revenge) é um filme de terror/fantasia que reimagina a história clássica da gata borralheira, a Cinderela em um ambiente mais sombrio. A produção aproveitou do sucesso do filme “Ursinho Pooh: Sangue e Mel” que adapta o querido Ursinho Pooh para uma história sangrenta e cruel.
O filme é estrelado por Lauren Staerck e Natasha Henstridge. Integram ainda o elenco Stephanie Lodge, Beatrice Fletcher, Megan Purvis e Darrell Griggs.
A direção é de Andy Edwards. Já o roteiro é de Tom Jolliffe, com produção de Jessica Mathis e Mark L. Lester.
A história de “A Vingança de Cinderela”
Na nova adaptação, Cinderela (Lauren Staerck) não é a jovem submissa e sofredora igual a dos contos. Após sofrer anos de abuso e humilhação por parte de suas meias-irmãs e sua madrasta cruel, ela atinge um ponto de ruptura.
Como na história original, o príncipe vai promover um baile e está em busca de uma esposa. Suas irmãs e madrasta são convidadas, mas não deixam Cinderela ir.
Triste, ela chora, pedindo ajuda para diversas divindades e energias místicas, até que surge sua Fada Madrinha (Natasha Henstridge). Nesta versão ela está mais atualizada, sombria e perigosa.
Dessa forma, Cinderela embarca em uma jornada de retribuição, onde cada ato de maldade que sofreu é pago com muita violência.
Filme de comédia com um toque de terror
Por mais que a produção tente trazer uma imagem mais empoderada para a Cinderela com um teor mais sombrio, a produção traz mais risos do que susto ou espanto com as partes violentas.
No início do filme já conseguimos ver uma ponte para transporte de carros, com arquitetura bem atual no fundo da paisagem. Além disso as vestimentas em diversas vezes foge da época em que supostamente o filme passa. Tudo isso já causa certa estranheza e deixa a produção engraçada.
Já em relação à fotografia, temos muitas cenas repetidas para mostrar o cenário de castelos e o clima antigo, o que acaba deixando um pouco cansativo tal repetição. Percebe-se um esforço para adequar a produção com a época, mas não é convincente.
Mas o que mais destoa de tudo é quando surge a Fada Madrinha sombria, que na verdade é a melhor personagem do filme. A interpretação de Natasha Henstridge é sensacional. Repleta de experiência, a Fada Madrinha é uma criatura que viaja pelo tempo, pelas dimensões e com isso tem acesso a todo tipo de conhecimento e tecnologia. Já em relação ao restante do elenco, temos entregas medianas, e algumas bem exageradas.
Com isso, para ajudar a Cinderela, entra literalmente chuta o balde da lógica dos contos de fada ( como se existisse alguma lógica em si) e traz diversas participações especiais fora da época do filme. Não vou prolongar nisso para não dar spoiler, mas temos até a participação de “Elon Musk” o dono do “X” e da Tesla.
Vale a pena assistir “A Vingança de Cinderela”?
“A Vingança de Cinderela” não é um filme ruim. Ele possui muito mais um tom de filme de terror “besteirol”, podendo trazer diversão e grandes momentos de riso.
Está longe de ser um filme de terror no estilo das diversas adaptações sombrias de personagens de histórias clássicas, mas consegue trazer certo entretenimento para quem quiser assistir um filminho sombrio marcado com vingança, exageros e um pouco de sangue.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.