Com muito tiroteio e cenas de luta, o filme “Aceleração Máxima” tem uma proposta de ação, com uma protagonista mulher pronta para salvar o filho, que foi sequestrado. Durante uma noite inteira, Rhona é instruída a praticar alguns assassinatos para conseguir ter o seu filho salvo.

Sinopse 

Vladik Zorich, um senhor do crime cujos tentáculos se espalham pelo submundo de uma Los Angeles decadente, negocia armas, jogos de azar, drogas e tráfico, é traído por sua agente de maior confiança, Rhona Zyocki. Vladik e sua sede de poder, controle e violência decide sequestrar o filho de Rhona, forçando a moça a participar de uma série de assassinatos dos inimigos do criminoso. Enquanto a vida de seu filho está em jogo, Rhona luta para realizar todas as tarefas que Zorich lhe deu, tudo em uma noite fatídica. No entanto, Vladik subestima o poder do amor de uma mãe e se vê perdendo o controle enquanto seu plano tortuoso se desfaz lentamente.

Foto: Divulgação

O filme tem alguns detalhes que prejudicam o desenrolar da história. Não é possível ter algum afeto ou ligação com o sequestro, pois o longa-metragem já começa com Rhona em busca do filho e vamos descobrindo no desenrolar da trama o porquê isso está acontecendo. As lutas que acontecem durante o filme também parecem bastante ensaiadas, não dando tanta naturalidade ao desenrolar dos fatos. 

Mas para quem gosta de ver ação sem prestar atenção aos detalhes um pouco absurdos durante a luta de uma única pessoa, combatendo outras quatro e saindo ilesa, é interessante, pois há uma proposta de uma heroína durante a narrativa. 

Um ponto para ser observado é que apesar da personagem principal ser uma mulher, não há sexualização nas roupas, por exemplo. O foco é o fato de ela ser realmente boa naquilo que faz. 

A atuação é um elemento que deixa a desejar por parte de alguns atores, deixando superficial o real motivo de haver diferentes pessoas buscando vingança. 

O nome do filme também faz uma referência ao tempo que Rhona tem para cometer os assassinatos e também porque utiliza um carro específico para chegar até cada local que precisa ir. 

O desfecho nos traz algumas revelações importantes do desenrolar da trama.

A fotografia também se mantém durante todo o filme de forma escura, apenas com iluminações noturnas, pois todo o longa-metragem se passa pela noite/madrugada.

O roteirista do filme teve dificuldades em expressar o que queria passar, o que prova isso são as escolhas duvidosas que ele teve para lidar com os aspectos mal resolvidos da história. Talvez propor algum tempo a mais de filme resolvesse as pontas soltas, já que o filme tem 1 hora e 25 minutos de duração.