Animais Perigosos é um filme do diretor australiano Sean Byrne (‘Entes Queridos’ e ‘The Devil’s Candy’). O longa, estrelado por Jai Courtney e Hassie Harrison, é um terror de sobrevivência que conta a história de um serial killer apaixonado por tubarões. A produção estreia no Brasil em 18 de setembro com distribuição da Diamond Films.

Dessa forma, ‘Animais Perigosos’ se passa na cidade de Gold Coast (Queensland/Austrália). Ao longo da narrativa, conhecemos Tucker, um homem que se apresenta como trabalhador do mar, e Zephyr, uma jovem que vive viajando pelo mundo enquanto surfa.

Durante sua viagem, Zephyr (Hassie Harrison) é sequestrada por Tucker (Jai Courtney) e passa a viver como prisioneira em seu barco junto de outra refém. Portanto, ela passa a ser obrigada a assistir os assassinatos cometidos pelo sádico que atira suas vítimas aos tubarões e registra tudo em vídeo.

Logo, a turista começa uma busca incansável para sair daquele lugar com vida. Por isso, ela precisa escolher qual “vilão” ela prefere encarar: o homem ou o tubarão.

Nick Lepard assina o roteiro de ‘Animais Perigosos’. Além disso, os atores Josh Heuston (Duna: A Profecia) e Ella Newton (Harrow) também fazem parte do elenco principal.

Um terror não tão convencional

Animais perigosos capa
Crédito: Divulgação / Diamond Films

‘Animais Perigosos’ não se leva tão a sério. Apesar de ser um filme de terror, ele é capaz de te arrancar algumas risadas com o humor quebrado do protagonista. Ao mesmo tempo, as cenas de Zephyr e Moses (Josh Heuston) são dignas de uma comédia romântica.

O filme é regado com alguns clichês, mas acredito que eles sirvam como um “descanso” ao público que é embalado por uma onda de tensão toda a vez que Tucker e seu maldito barco aparecem na tela. Um ponto muito positivo do roteiro é que fica muito claro quem é o criminoso.

Tucker é o verdadeiro tirano covarde que se disfarça por trás dos animais. Dessa maneira, apesar das cenas sangrentas de sofrimento e tortura psicológica, ‘Animais Perigosos’ carrega várias mensagens importantes e traz uma breve reflexão sobre a relação dos humanos com a fauna. Afinal, o cardápio comum dos tubarões não inclui carne humana… Mas nossos comportamentos acabam desequilibrando o habitat deles.

Animais Perigosos capa 2
Crédito: Divulgação / Diamond Films

Vale a pena assistir ‘Animais Perigosos’?

Em resumo, vale a pena sim assistir o filme. Porém, para os amantes do gênero, ele não é tão convencional. Se as cenas não fossem tão gráficas, virariam um true crime. Vale destacar que a atuação de Jai Courtney é muito valiosa para o filme e isso faz Tucker ser tão convincente e tão real.

Tucker parece um homem comum, aquele cara “chato” e inconveniente que toda mulher já esbarrou alguma vez nada vida. E Courtney consegue esfregar isso na tela muitas vezes.

Por fim, Hassie Harrison emplaca muito bem no papel como protagonista feminina durona. A Zephyr é incansável, destemida e imparável. E foi assim que ela chamou a atenção de Tucker.

Animais Perigosos chega aos cinemas brasileiros em 18 de setembro.

Imagem da capa: Divulgação / Diamond Films