Sabe quando a você assiste um filme de ação e fica desorientado com tantos acontecimentos, que chegam a estourar sua cabeça? Pois é, “Argylle: O Superespião” está dentre esses filmes loucos e divertidos. A produção faz parte do mesmo universo de Kingsman e estreou hoje, dia 01 de fevereiro.
O roteiro é de Jason Fuchs (Mulher-Maravilha). Já a direção e produção é de Matthew Vaughn (Kingsman, Kick-Ass). No elenco temos grandes nomes como Henry Cavil, John Cena e Dua Lipa e Samuel L. Jackson. Integram também o elenco Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, dentre outros.
Além disso, o filme também tem a presença ilustre do gatinho Alfie, que na vida real pertence a mulher do diretor Matthew Vaughn, a modelo Connie Schiffer. A estrela felina chama atenção por ser uma das paixões da protagonista e pela carinha mal humorada.
A história do filme “Argylle: O Superespião”
De acordo com a sinopse, a produção conta a historia de Elly Conway (Bryce Dallas Howard). Elly é uma escritora que produz romances sobre um agente secreto que tem a missão de desvendar um sindicato global de espionagem. Esse agente secreto é o Argylle (Henry Cavil). Entretanto, seus livros começam a refletir as ações secretas de uma organização de espionagem da vida real, fazendo com que a linha entre a ficção e a realidade comece a ficar confusa.
Elly ganhou fama com o sucesso do primeiro livro escrito durante o trabalho como garçonete em NY. Porém, o que Elly não esperava, era que a história que o romance que ela havia escrito era real e que ela corria perigo.
Diante disso, a trama gira em torno da fuga de Elly com a ajuda de Aiden (Sam Rockwell) para um lugar seguro. Enquanto isso, em diversos momentos vemos o espião Argylle se aventurando em suas missões.
Uma boa jogada de marketing que falhou na entrega do filme
De fato, o filme é muito divertido. Com diversas explosões, tiros, pessoas morrendo e muitas cores, “Argylle: O Superespião” consegue dar prosseguimento com o padrão dos filmes do universo de Kingsman. Entretanto, o problema maior foi na divulgação do filme.
Com um apelo e uma atenção muito maior do marketing focado no próprio personagem de Henry Cavil, esperava-se uma participação muito maior dele interpretando o personagem Argylle. Quando o filme começa, mostrando os atores John Cena (Pacificador) a cantora Dua Lipa e Henry Cavil, ficamos na esperança que tivessem mais cenas sobre os personagens dos livros de Elly. Infelizmente, temos pouco do nosso antigo antigo “Super-Homem” e muito mais sobre a história da escritora Elly, que não é nem um pouco simples!
Uma chuva de reviravoltas, revelações, mais reviravoltas e muita cor
Se prepare para assistir Argylle. A produção é é lotada de reviravoltas que vai te deixar louco. É impressionante imaginar o que passa na cabeça de Matthew Vaughn. Quando estamos começando a entender a história, ela muda totalmente, o que era certo vira errado, depois volta a ser certo novamente.
Na primeira parte do filme, enquanto Elly é uma personagem até boba de tão comum e frágil, morrendo de medo e fugindo de tudo Enquanto isso, o espião Aiden que a acompanha leva boa parte do filme com muita ação, muita porrada e momentos de comédia. É impressionante como Sam Rockwell consegue entregar um personagem com várias facetas, de civil, de espião, de amante. Já na segunda parte do filme, temos muitas reviravoltas, revelações, mais cenas de ação que deixarão os espectadores fascinados.
Além disso, a produção explora bastante as cores em suas cenas fazendo com que pareça realmente uma história que saiu dos quadrinhos e games. Tem uma cena em específico que existem tantas cores que é praticamente uma obra de arte.
Em relação à atuação dos atores, todos entregam o melhor de si, destacando a participação especial de Dua Lipa que entrega de forma maravilhosa uma atuação de espiã, podendo ser um par perfeito para Argylle.
Vale a pena assistir “Argylle: O Superespião”?
Surpreendentemente, mesmo com toda essa loucura do filme, Argylle é um filme que merece a atenção de todos. É um filme muito divertido, bastante diferente e inusitado, como disse um grande mestre das críticas aqui em nosso portal.
Argylle ganha diversos pontos positivos por ser um filme fora do comum. Com uma história bastante louca, cheia de reviravoltas e um elenco excelente, a produção certamente fará bastante sucesso, além de divertir bastante o espectador.
E não deixem de assistir à cena pós crédito! É muito legal para quem conhece o universo de Kingsman.
“Argylle: O Superespião” está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Por fim, continue acompanhando nosso site e nossas redes sociais para mais novidades do mundo geek!