Se tem um tema que não desaparece do cinema são os casamentos, e esse agora é um casamento em família. Estrelado por Emma Roberts, Luke Bracey, Richard Gere, Diane Keaton, Susan Sarandon e William H Macy, é uma comédia romântica que vai tratar de insegurança nos relacionamentos e problemas no casamento.

Michelle (Emma Roberts) e Allen (Luke Bracey) são um casal jovem perto de dar o próximo passo em sua relação. Inseguros quanto ao futuro casamento, decidem que é hora de apresentar as famílias e verem o que conseguem tirar de lição e conselho dos relacionamos de seus pais. Os pais da noiva (Richard Gere e Diane Keaton) estão em crise, mas ainda veem esperança um no outro. Os pais do noivo (Susan Sarandon e William H Macy) já não vivem os melhores dias do casamento. O que o jovem casal não imaginava é que suas famílias, na verdade já se conhecem muito bem.

Casamento em Família
Paris Filmes

A história acompanha alguns casais, e que aborda a história pelos pontos de vistas de casa um. Isso acaba sendo um pouco cansativo já que a história gasta um certo tempo para juntar todas essas micro histórias.

A Velha fórmula que funciona sempre … ou quase

E quem poderia imaginar que em uma troca de casais, os pais de Michelle e Allen se encontrariam? Sim, é isso mesmo. Por um acaso do destino, eles decidem ter um relacionamento extraconjugal, acabam conhecendo os pais do outro lado. Parece meio confuso, mas só assistindo para entender. Porém, essa experiência que acabam servindo somente para trazer aos olhos de cada um a realidade que o tempo, a imaturidade ou a diferença de egos não deixava mostrar. Existem momentos de comédia, mas acaba sendo condensado dentro desses dramas pessoais.

O que esse filme tem de melhor com certeza é o elenco de estrelas. Emma Roberts não decepciona, afinal de contas a sobrinha de Julia Roberts consegue encantar e da conta dessas papeis mais simples. A bem da verdade, eu gostaria de ver Emma em papeis melhores e maiores, acho que a atriz da conta. Temos também Richard Gere, o eterno galã de Hollywood e Diane Keaton, que é uma atriz completa e obviamente que dá conta desses papeis também. Por fim, e obviamente, o casal mais engraçado ficou para Susan Sarandon e William H Macy, que dão um show de comédia inteligente, sarcasmos no timing certo.

Não temos como negar que existe um mercado enorme para esse tipo de filme, que agrada no cinema e se mantém por anos na TV (agora no streaming). Uma comédia pra assistir de vez em quando, rir, talvez até gerar uma certa reflexão, mas nada além disso. É um filme legal e divertido, diversão para casados, podemos assim dizer. Porém, que não agrega nada, nem mesmo tenta se distanciar dos clichês óbvios e chatos. Uma comédia que não entrega o que se propõe, um drama que engana e deixa tudo muito chato. Ou seja, temos aqui mais um filme raso.