Dirigido por Diede in ‘t Veld, o filme holandês de 2020, De volta para casa, é distribuído pela A2 Filmes e se encontra nas plataformas digitais.

Dentro do universo infanto juvenil, Crumble vive a adoção e suas dificuldades de adaptação à nova realidade de vida.

Sinopse:

“O pequeno Crumb se reencontrou com seus pais e já não é mais o pobre menino de rua, agora mora com sua família verdadeira em uma bela vila no campo. O garoto sente falta da excitante vida urbana, então, ele decide fugir, junto com seu fiel cão Moor. Mas, no caminho, ele é parado por Anna e os dois são sequestrados! Quando um vilão conhecido ressurge, uma verdadeira corrida pelo outro tem início!”
Foto: Divulgação

Crítica

De volta para casa tem o enredo comum de um filme infantil de comédia, lembrando um pouco as aventuras de Dennis, o Pimentinha. Com uma questão mal resolvida inicial, a história se desenrola para amadurecer a relação de Crumble com seus pais e sua nova moradia. Dito isso, temos uma trilha sonora que acompanha fielmente a entonação de cada clichê do filme infantil. Dessa forma, sentimos a tensão – leve, já que é infantil – de cada cena vibrando em nossos ouvidos.

Bem como vale ressaltar o uso de imagens mais envelhecidas para dar um tom de velho oeste ao filme, conversando com a história do pai de Crumble. Ainda nesse sentido, temos os efeitos especiais, como a explosão através de uma foto. Para as crianças, um leve encanto – ou magia – em um filme realista.

Ao passo que, no fim, temos alguns erros de gravação que ressaltam o tom de comédia do filme. Para aqueles que buscam uma distração leve e clichê para ver com – ou sem – as crianças, esse fime se encaixa no perfil.