“Deep Web: Show da Morte” (The Deep Web: Murdershow), é filme de terror/suspense bem atual, que utiliza da temática da Deep Web como ponto central de sua trama. A Deep Web são páginas da internet onde os mecanismos de pesquisa não conseguem identificar.

A produção é do diretor e roteirista Dan Zachary (“Darkest Hour” e “Mortal Remains”). No elenco temos Aiden Howard (“Goosebumps” e “Riverdale”), Lauren Jackson (“North to Home” e “Romantic Friction”), Darci McDonald (“Garotos de Lugar Nenhum”) e Brendan Fletcher (“Noite Infeliz” e “O Regresso”). A direção e roteiro são de Dan Zachary.

A história do filme

“Deep Web: Show da Morte” conta a história de Ethan Newton que é um podcaster que não apenas explora histórias de crimes reais, mas também revela as falhas no trabalho policial e os abusos que acontecem ao longo do caminho. Talvez isso não o torne muito popular, mas ele sente que tem algum tipo de missão de expor as coisas. Dessa forma, uma noite, depois de gravar seu último episódio, ele recebe uma ligação de Seattle, a cidade onde nasceu. Sua irmã está morta. Agora, o mundo do crime verdadeiro é mais real e pessoal do que nunca. Lá, ele descobre um código no apartamento de sua irmã, uma pista que foi esquecida pelos policiais. Isso o leva à deep web e ao Show da Morte, um local de matança ao vivo.

Deep Web show da morte
Imagem: Divulgação

Roteiro confuso com um protagonista perdido

O roteiro de “Deep Web: Show da Morte” falha em muitas algumas coisas, ou pelo menos, deixa sem explicações pontos importantes da trama. Exemplo disso é qual o real motivo da escolha das vítimas. Seriam elas escolhidas de forma aleatória? Teriam alguma motivação? Além disso, as decisões ilógicas que os personagens tomam, acabam por ridicularizar cenas que teoricamente deveriam ser sérias.

Em relação às interpretações, tudo parece muito forçado. Aiden Howard não entrega uma interpretação convincente. Talvez por causa de um roteiro ruim ou uma direção fraca. De toda forma, temos um personagem visivelmente gay que está em uma fase de aceitação, de acordo com o que o roteiro insinua. Entretanto, isso de nada auxilia na trama, e muito menos é desenvolvido no decorrer da história. Em resumo, temos um protagonista que é valentão na internet, mas que ao vivo é fraco e idiota, bem comum com a realidade por sinal.

Em alguns momentos, a produção tenta ser séria, mas em outros parece que o diretor dá uns surtos e não se importa muito com isso, tentando trazer o filme pra um lado meio “besteirol” , com atitudes dos personagens muito sem sentidos e fora do lógico.

Já em relação à fotografia, o filme consegue trazer um tom de suspense e tensão em alguns momentos. o uso das máscaras de palhaço traz um tom medonho e de mistério para a produção. Com isso, o filme faz com que a gente fique curioso para descobrir quem está por trás desses sequestros e assassinatos.

Vale a pena assistir “Deep Web: O Show Da Morte”

DEEP WEB SHOW DA MORTE foto 2
Imagem: Divulgação

“Deep Web: O Show Da Morte”, embora seja um filme de baixo orçamento, tinha até chance de ser uma produção boa. Entretanto, por causa do roteiro e da atuação forçada e sem sentido de alguns personagens, é só mais um filme de terror fraco para somar à tantas outras produções medianas.

De toda forma, “Deep Web: O Show Da Morte”, não é um filme totalmente ruim, podendo trazer certa diversão, alguns momentos de tensão e um final surpreendente e nada esperado.