Sabe aqueles filmes que você não cria muita expectativa, e aí quando começa a assistir vão surgindo altas teorias e você se surpreende a cada cena? Pois é. Esse é o caso de “Desconhecidos” (Strange Darling).

“Desconhecidos” é um thriller de terror e serial killer de JT Mollner, que foi responsável pelo roteiro e pela direção. Estrelam a produção Willa Fitzgerald, Kyle Gallner, Ed Begley Jr e a lenda do terror Barbara Hershey.

No Rotten Tomatoes, o filme possui 96% de aprovação na crítica especializada e 85% do público.

O filme é tão misterioso que até a sua sinopse é pequena, para não estragar a experiência. Em “Desconhecidos”, nada é o que parece quando uma aventura de uma noite se transforma em uma onda de assassinatos cruel de um serial killer. a trama gira em torno de Lady (Willa Fitzgerald) e Demon (Kyle Gallner).

Uma experiência cinematográfica

“Desconhecidos” inicia já com a mensagem que sua gravação foi feita com filme 35mm. O que isso siginifica? Que ele foi feito com o rolo de filme padrão, bastante utilizado em filmes mais antigos. Filme Imax por exemplo é 70mm. Certamente essa mensagem é para fazer com que o espectador tenha uma atenção a mais na produção.

Uma coisa bem interessante, que contribui mais ainda com a experiência é que o filme não é linear. A produção possui 6 capítulos que são apresentados fora de ordem. O espectador deve conectar as peças para entender a real história. Isso enriquece bastante o filme e prende a atenção do início ao fim. Além disso, o filme é baseado em fatos reais, e mostra os os atos cruéis de um assassino em série que aterrorizou entre 2018 e 2020.

Desconhecidos foto 2
Imagem: Divulgação

A fotografia do filme é fantástica. O filme começa em preto e branco, focando em Demon enquanto Lady perguntam se ele é um serial killer. Em seguida, ele está estrangulando a mulher. O toque noir já traz uma sensação de perigo, de suspeitas. Durante o filme vão existindo transições na tonalidade, com tons mais mermelhos, em outros momentos voltados para o azul. Transitando entre tranquilidade e perigo iminente.

Em relação aos atores, destaque para Willa Fitzgerald. Com uma interpretação replata de transições entre emoções sem nenhum exagero. Kyle Gallner também entrega uma sensacional.

A trilha sonora é maravilhosa – assombrosa, sonhadora e sinistra de uma forma que define o tom perfeito e realmente entrelaça a atuação brilhante e a cinematografia.

Vale a pena assistir “Desconhecidos”

Desconhecidos foto 1
Imagem: Divulgação

“Desconhecidos” é um filme sobre a importância de não precipitar decisões. É sobre preconceitos e que é necessário analisar muito bem antes de escolher um lado, antes de julgar.

 O filme faz uma análise crítica sobre como os humanos são complexos e que tudo pode ser diferente do que parece. É daqueles filmes que você fica pensando por muito tempo ainda.

Certamente, “Desconhecidos” merece atenção. De preferência, assistam nos cinemas para melhorar mais ainda a experiência.

Por fim, “Desconhecidos” está em cartaz nos cinemas nacionais.