A mais nova biografia Deu Match: A Rainha de Apps de Namoro conta a história da fundadora do Tinder e Bumble
No filme, acompanhamos o início da vida profissional de Whitney Wolfe Herd procurando formas de entrar no mundo das Startups e plataformas digitais. Assim, guiada por força e coragem, a empreendedora consegue ocupar seu lugar na indústria de tecnologia totalmente dominada por homens.
Lily James interpreta Wolfe, e a história mostra como foi a criação do Tinder, como ela se tornou vice-presidente de marketing até sua saída da empresa. Além disso, conhecemos um pouco de como ocorreu as questões do processo de assédio sexual e o porque ela não pode falar sobre o processo. Dessa forma, no início do filme é nos apresentado uma tela informando sobre precisarem adaptar algumas questões por conta do segredo de justiça.

Deslize para a curtir
Normalmente, os filmes biográficos trazem personagens quase perfeitos ou completamente imperfeitos. Contudo, Deu Match chama a atenção pela Wolfe ser uma ser humana com falhas e que precisa combater os problemas da vida. Assim, não há um glamour perante a personagem, nem uma defesa de mostrar como ela é demais sem erros. Tudo o que estamos vendo dela é alguém atrás dos sonhos, mas se deparando com um mundo machista e preconceituoso.
Dessa forma, Lily James consegue nos mostrar uma protagonista com falhas, mas que sabe o que precisa fazer para alcançar seus sonhos. Mesmo assim, ela também tem seus momentos de ser uma pessoa ruim diante de outras, com isso, vemos como o filme não é sobre ela, e sim o que passou para chegar até lá.
LEIA TAMBÉM: “Ozzy: No Escape From Now” | Documentário ganha data de estreia e trailer
Entretanto, Deu Match não é sobre ensinar como as pessoas são falhas. É um filme para conhecermos como o ambiente digital, principalmente de Startups, ainda é um local completamente masculino e que irão se defender a todo o custo.
Sociedade machista e o controle sobre as mulheres
Nesse sentido, uma das pautas levantadas durante o filme, é como a nossa sociedade é machista e tenta sempre passar as mulheres como malucas. Em alguns momentos vemos homens querendo descredibilizar as mulheres, e outros que dizem ser defender elas, sempre acabam do lado do amigo ou da aliança dos homens.
Dessa forma, Deu Match é bem enfático nessa questão e é uma forma de mostrar como Startups apresentam um ambiente bem masculino, e como a sociedade precisa mudar em muitos pontos. Sendo assim, os homens se protegem muito e conseguem criar uma rede para tratar da pior forma as mulheres, assim, o filme consegue caracterizar bem com os personagens que estão na criação do Tinder.
E no momento que Wolfe acreditar ter saído desse ambiente, isso tudo volta a tona quando o Bumble está em crescimento. Com isso, tudo gira em torno do ponto da sociedade machista, e como é fácil para os homens fazerem diversas atrocidades sem problemas.
Vale a pena assistir Deu Match: A Rainha dos Apps de Namoro?
Vale muito a pena assistir tanto para conhecer quem está por trás desses dois aplicativos conhecidos por muitos jovens adultos, como para quem quer entender os processos que Wolfe passou. Assim, a história não é só sobre como ela precisou se reerguer para voltar ao topo, mas como a nossa sociedade é prejudicial para muitas mulheres.
Deu Match não é só sobre os aplicativos de namoro, mas uma forma de vermos o machismo e como as mulheres são vítimas desse sistema. Além disso, conversa muito para quem quer entrar nesse mundo das Startups e como é complicado dar os primeiros passos até chegar no mundo ideal.
O filme está disponível no Disney+ desde o dia 19 de setembro de 2025.
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.
