O filme Dog – A aventura de uma vida estreia 19 de Maio de 2022 nos cinemas de todo o Brasil, distribuído pela Diamond Films. Assim, dirigido por Channing Tatum e Reid Carolin (Magic Mike), o sucesso das bilheterias americanas é a estreia de Tatum na direção. Confira:

Foto: Reprodução / site oficial Diamond Films

Sinopse:

“Dois veteranos do exército vão juntos contra a sua vontade numa viagem de carro que vai mudar as suas vidas. O ex Ranger do exército Briggs (Channing Tatum) é encarregado de conduzir Lulu (um pastor belga militar) pela costa do Pacífico na esperança de chegarem a tempo ao funeral do seu dono. Ao longo do caminho, Briggs tem de aceitar o seu distúrbio de stress pós-traumático, bem como a sua dificuldade em estabelecer ligações emocionais, de forma a criar uma conexão improvável e ter uma verdadeira oportunidade de ser feliz.”

Crítica

Dog – A aventura de uma vida começa com a apresentação (fotográfica) de Lulu, a pastora belga do exército. A partir disso, sentimos que conhecemos e entendemos tudo o que ela passou quando Briggs a pega para a missão “funeral”. Não tem espaço para muito diálogo explicativo, geralmente cansativo. Nesse sentido, mostrar o manual dela no início foi uma ideia excelente.

Em contraponto, Briggs é apresentado de forma mais lenta, com pequenos detalhes de sua vida que formam um todo em negação. Dessa forma, até mesmo o que viria a ser sua transformação – ou melhor, o início de sua cura – foi uma decisão focada no passado, em tudo o que ele já teve e foi. Construindo, assim, arcos graduais de evolução, reais.

Além disso, ao longo dos seus altos e baixos, história e – nossos – olhos cheios d’água, temos uma trilha sonora leve e em transições maiores de cena. Ademais, para quem gosta de uma interação mais direta, quase como se as expressões de Lulu falassem por ela, a câmera varia entre um personagem e outro, conferindo-lhes esse espaço de “fala”.

Siga também o Portal no Instagram.