“Espionagem em Londres” aborda o tema de serviço de inteligência da Índia, espionagem e também um tema bastante atual que é a pandemia do Covid-19. Ele dispõe de um enredo que demonstra que todos os países têm seus conflitos de interesses e que nem sempre para destruir um oponente é necessário o uso da violência. O filme traz a perspectiva de que armas biológicas afetam bem mais rápido o seu inimigo e em larga escala.
O governo indiano trabalha em conseguir evidências de um possível ataque em massa por um vírus letal. Tal ue seria realizado por membros do Partido Comunista Chinês, a MSS. Uma e Urjan irão em busca de pistas para encontrar o espião que está infiltrado na embaixada da Índia.
Dirigido por “Kanwal Sethi” (Once Again), o filme embora esteja enquadrado no gênero de suspense, posso afirmar que não há um único momento que gere tal emoção no público. Poderia estar enquadrado no gênero de ação porém as cenas que sucedem a narrativa não geram um grande entusiasmo e propriamente a “ação” que deveria ter.
Embora trate sobre temas atuais o filme não foi bem roteirizado
Quanto aos efeitos poderiam melhorar, por exemplo, em cenas de lutas não havia brigas com socos realísticos a nível “Hollywood“. As cenas íntimas não esboçaram que havia algo real e ficou explícito a encenação. Acerca da trilha sonora há efeitos sonoros em alguns momentos para indicar ‘ação’ e uma música na disposição dos créditos finais.
No que tange a fotografia de “Espionagem em Londres”, talvez pela busca em demonstrar um clima de pós colapso no sentido de pós pandemia a cor adotada foi o cinza. Dessa forma todos os takes possuem um tom cinzento e em algumas cenas foi adotado um tom de sépia.
Em contrapartida, os enquadramentos do filme são satisfatórios e se dividem entre plano médio, close-up e plano panorâmico. O que acaba gerando no público uma atenção maior aos detalhes. Contudo, sem expor maiores informações, sobre o filme posso afirmar que a trama consegue confundir o espectador quanto ao real espião e no fim me surpreendi com o verdadeiro traidor.
Se vale a pena assistir? Diria que não, pois não é um longa que traz grandes novidades e seus efeitos não são dos melhores. O filme parece ser amador quanto a efeitos, roteiro e encenação. Entretanto, caso o espectador não esteja em busca de filmes com tais critérios e não seja tão crítico, pode assistir como um entretenimento sem grandes promessas.
Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.